Nova fase da Castelo de Areia cumpre mandados contra organização criminosa
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Em conjunto com a Polícia Militar de São Paulo, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) deflagrou, nesta terça-feira (16/9), a terceira fase da Operação Castelo de Areia contra organização criminosa de atuação em Franca e região. O objetivo é cumprir três mandados de prisão temporária, assim como quatro de busca e apreensão.
As autoridades agiram a partir de novas informações e diligências demonstrando que três investigados vinham ameaçando pessoas ao cobrar possíveis dívidas com os réus presos na segunda fase da operação. Investiga-se, ainda, possível vínculo desses indivíduos com o PCC. Existem elementos demonstrando que os alvos dessa terceira fase mantinham o padrão de violência e grave ameaça empregados pela organização criminosa.
A prisão temporária efetuada nesta terça tem prazo de cinco dias, podendo ser prorrogada por igual período. Nesse intervalo, o Ministério Público analisará as provas apreendidas para eventual oferecimento de denúncia.
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência de uma pessoa com vistas a apurar se ela era usada como laranja para o grupo movimentar valores ilícitos decorrentes das atividades criminosas.
Fonte: MPSP