Acadian e Unesp reforçam parceria e reinauguram Casa de Vegetação, em Jaboticabal (SP)
|
Getting your Trinity Audio player ready...
|
A Acadian Sea Beyond, maior empresa independente de colheita, cultivo e extração de algas marinhas do mundo, e a Universidade Estadual Paulista (Unesp) reforçam aliança dedicada à pesquisa e ao desenvolvimento de novas tecnologias baseadas em ciência de ponta para o agronegócio, com reabertura da Casa de Vegetação no campus de Jaboticabal (SP), espaço totalmente reformado e modernizado para a condução de experimentos conjuntos.
“A estrutura passa a funcionar como base para o desenvolvimento e validação de novas tecnologias voltadas à sustentabilidade agrícola, fortalecendo a integração entre a pesquisa acadêmica e a aplicação prática no campo”, explica Marcos Bettini, diretor de pesquisa de desenvolvimento para a América Latina.
Durante a cerimônia de reinauguração da Casa de Vegetação da Unesp, uma árvore foi plantada simbolicamente, representando o início de um novo ciclo de colaboração entre a empresa e a universidade. O momento contou com a presença do vice-presidente global de portfólio da Acadian, Enrico Boccaletti, que veio especialmente da Itália, demonstrando a importância estratégica dessa parceria para a companhia. Também participaram representantes da Acadian no Brasil, além de docentes e discentes da Unesp, bem como a coordenadora do projeto, a professora doutora Priscila Lupino Gratão — especialista em fisiologia vegetal com foco em estresses vegetais, reforçando o compromisso conjunto com a inovação e o desenvolvimento sustentável da agricultura.
Essa parceria faz parte do compromisso da Acadian com o investimento contínuo em pesquisa e inovação, além da formação de alianças estratégicas com instituições de ensino e centros de excelência no Brasil.
“A colaboração com a Unesp é importante para acelerar o desenvolvimento de novas tecnologias e fortalecer a integração entre ciência e inovação em benefício da agricultura”, destaca Bruno Carloto, gerente de marketing Brasil e Paraguai. “Com essa conexão, combinamos a expertise acadêmica e o rigor científico da universidade com a experiência internacional da Acadian em soluções biotecnológicas sustentáveis. Nosso objetivo é impulsionar práticas mais eficientes, produtivas e ambientalmente responsáveis, contribuindo para o avanço de uma agricultura de alto desempenho.”
Sobre a Acadian Sea Beyond
A Acadian Sea Beyond, fundada em 1981 no Canadá, é a maior empresa independente de coleta, manejo e extração de algas marinhas do mundo, além de ser líder internacional em soluções biológicas sustentáveis baseadas em ciência para cultivos de alto valor, bem como para cultivos em larga escala. A empresa está comprometida com o desenvolvimento de produtos inovadores e patenteados, com foco em sustentabilidade, produtividade e agricultura regenerativa. Presente em mais de 80 países e com cerca de 400 colaboradores em todo o mundo, a Acadian se dedica à pesquisa com Ascophyllum nodosum, a alga marinha mais estudada no mundo e com resultados consistentes para bioestimulação de plantas
- Publicidade -
