Amazon ganha dois novos centros de distribuição no Brasil com a ID Logistics - Jornal NovaCidade - Orlândia | Ribeirão Preto e região
Brasil

Amazon ganha dois novos centros de distribuição no Brasil com a ID Logistics

Getting your Trinity Audio player ready...

A ID Logistics Brasil, multinacional de logística contratual, anunciou a inauguração de dois novos centros de distribuição dedicados à Amazon, uma das maiores empresas de e-commerce e varejo do mundo. As operações estão localizadas em Belford Roxo (RJ) e Ribeirão das Neves (MG) e, juntas, somam uma área aproximada de 80 mil metros quadrados.

Ao todo, cerca de 1.000 colaboradores foram contratados nas duas regiões para atuar nessas operações, consideradas estratégicas para a distribuição de produtos no Brasil. Os projetos marcam a implementação dos primeiros centros da Amazon no país a operar sob gestão integral da ID Logistics, no modelo full 3PL (Third-Party Logistics).

Ambas as operações foram desenvolvidas com foco em eficiência e escalabilidade. Nesse modelo, a ID Logistics é responsável por todas as etapas do projeto, desde a gestão imobiliária (Real Estate) e adequações físicas dos armazéns até a implantação de processos e a operação logística completa.


- Publicidade -


As novas unidades funcionam como centros de fulfillment, termo que se refere ao processo logístico completo no comércio eletrônico — desde o recebimento de mercadorias, armazenagem, separação de pedidos (picking), embalagem (packing) até a expedição para entrega ao cliente final.

Os centros em Belford Roxo e Ribeirão das Neves contam com estruturas modernas de armazenagem e tecnologias que permitem visibilidade em tempo real dos estoques. Os processos integram desde a checagem de qualidade até a preparação final dos pedidos, garantindo mais agilidade e precisão na entrega.

Segundo Luciana Lacerda, diretora de Operações da ID Logistics Brasil, os projetos foram concluídos dentro de prazos desafiadores. “Conseguimos bater recordes de implantação, garantindo que a operação funcionasse com eficiência desde o início, sempre prezando pela melhor experiência ao cliente final”, afirmou.

A executiva também destacou o desempenho nas operações durante a Prime Week, quando a empresa superou expectativas em volume e qualidade. “Com a ID Logistics, a logística se torna um verdadeiro impulsionador dos resultados comerciais”, completou.

A implementação das unidades exigiu forte coordenação entre as equipes. Merlen Cândido, líder de operações da Amazon, ressaltou a velocidade do projeto: “Em apenas três meses, construímos uma estrutura equivalente a cinco campos de futebol, atendendo à crescente demanda da região”.

Gabriel Jesus, também líder de operações da Amazon, destacou a integração entre as equipes. “Desde o início houve grande sinergia, com o objetivo de construir uma operação de excelência”, afirmou.

A expansão reforça o momento de crescimento da ID Logistics no Brasil. Globalmente, o grupo registrou receita de 3,7 bilhões de euros em 2025, com presença em 19 países, mais de 450 unidades e cerca de 55 mil colaboradores.

No Brasil, a empresa atua em diversos segmentos, como e-commerce, varejo, cosméticos e indústria, com mais de 10 mil colaboradores e dezenas de centros de distribuição.

 

Comentários