Tragédia: Criança de dois anos morre afogada em São Joaquim da Barra
Cão farejador da PM que atuou no caso do menino Joaquim Ponte Marques indicou o local onde criança foi achada morta neste sábado (3). Polícia Civil investiga o caso.
O corpo de um menino de 2 anos foi encontrado na lagoa de um sítio em São Joaquim da Barra (SP), no sábado (3), depois que o cão Apache da Polícia Militar farejou a localização e indicou ao Corpo de Bombeiros.
Segundo a PM, familiares do garoto acionaram a equipe para comunicar o desaparecimento no início da tarde. A família estava a passeio na propriedade, que pertence ao avô da criança. Os policiais chamaram então uma equipe do canil.
A partir do odor de uma peça de roupa do menino, o cão Apache levou os policiais militares por uma trilha até a lagoa do sítio. Diante da dúvida da família, a equipe decidiu recomeçar o trabalho de busca, mas o animal indicou o mesmo percurso.
Ainda de acordo com a PM, o Corpo de Bombeiros foi chamado e encontrou o corpo do garoto no fundo da lagoa. Ele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e o laudo de necropsia deve apontar a causa da morte. A Polícia Civil investiga o caso.
Com informações: G1.com/Ribeirão