Lançamento do programa ‘Nosso Bairro’, em Sales Oliveira
Getting your Trinity Audio player ready...
|
Cerca de mil pessoas participam do lançamento do programa ‘Nosso Bairro’, em Sales Oliveira
“É com muita alegria que anunciamos essa conquista para Sales Oliveira”, diz o prefeito Dr. Edmar
Cerca de mil pessoas participaram na tarde do último sábado (16) do lançamento do programa habitacional “Nosso Bairro – Lotes Urbanizados” em Sales Oliveira. O evento aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes Durval Borsato.
As famílias puderam tirar dúvidas sobre o que é o programa, como funciona, o andamento e como participar. Os interessados receberão mais informações com os próximos passos, no segundo encontro, no dia 27, às 20h, no Ginásio de Esportes.
Participaram da apresentação o prefeito Dr. Edmar Gomiero, o presidente da Federação Nacional da Habitação de Interesse Social (Fenahis), Marcelo Augusto, o deputado federal Ricardo Izar e a vereadora Daniela Gomiero, que estão liderando o programa no município.
“É com muita alegria que anunciamos essa conquista para Sales Oliveira. O programa dará aos munícipes a oportunidade de adquirir um lote habitacional com um preço mais acessível. Até falo que não é mais o ‘Nosso Bairro’, mas sim o ‘Nosso Sonho!’”, diz Dr. Edmar.
Também estiveram presentes a primeira-dama, Renata Passalha Gomiero, o presidente da Câmara Municipal, José Mário Martins, e os vereadores Alessandro de Sousa (Babinha), Carlos André Gonçalves e Carlos Eduardo Joaquim (Dú).
- Publicidade -
Programa Nosso Bairro
O Nosso Bairro – Lotes Urbanizados é um programa que tem como objetivo a aquisição coletiva de lote habitacional. As famílias, por intermédio da Fenahis, fazem a compra em conjunto de uma área e projetam o loteamento de interesse social.
A aquisição da área habitacional será feita de forma coletiva. O contrato é feito em nome da Fanahis: pessoa jurídica que representará as famílias e ficará responsável pela negociação com o dono do terreno a ser adquirido.
O grupo de pessoas que participar da iniciativa não pagará pela terra o valor de mercado, mas sim um preço mais baixo, com condições e valores facilitados. Com isso, poderão conquistar o seu lote e construir a sua residência.
“Pesquisamos vários sistemas pelo Brasil e encontramos essa metodologia que dá certo e ajuda as famílias a conquistarem o lote. A família tendo o lote ela vai construindo a casa aos poucos, porém o lote ela não consegue ir comprando aos poucos”, diz Izar, que também é o coordenador da frente parlamentar da Habitação do Congresso Nacional.
Critérios
Os interessados devem atender alguns critérios: ser maior de 18 anos e não ter casa ou terreno próprios. Não é preciso comprovar renda. Mesmo quem tem restrição no nome é possível participar. Também não existe idade máxima para se cadastrar no projeto social.
Ao identificar uma área disponível para compra, as famílias poderão visitá-la e avaliar se efetivamente a comprarão. A previsão da Federação é que em apenas três meses já tenha consolidado um grupo interessado em fazer a aquisição coletiva da terra.
No
próximo encontro ainda não será necessário apresentar documentos. Os
participantes levarão para casa uma ficha para preencher os seus dados
pessoais e entregarão na terceira reunião.
Quem não participou do primeiro poderá participar do segundo encontrar,
dia 27.
—
Att.
Hilberto Emmanuel
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de Sales Oliveira
Tel: (16) 3852-0200 / 3852-0238
www.salesoliveira.sp.gov.br