Mundo Robusti lança concurso “Talento do Design” em parceria com a Barão de Mauá
O Mundo Robusti, em parceria com o Centro Universitário Barão de Mauá, promove o concurso Mundo/Barão para estudantes de Arquitetura e Urbanismo. A proposta visa incentivar a integração de futuros profissionais ao mercado de trabalho, enquanto fomenta a criatividade e o desenvolvimento de habilidades práticas.
“A ação é uma oportunidade para os estudantes da área e reforça o nosso compromisso em apoiar a formação de novos talentos, contribuindo ao apresentar não apenas o mobiliário enquanto complemento do projeto arquitetônico, mas também a profissão de design de produtos. Com ela se desenvolve o desenho, a versatilidade e aprimora o olhar para o sustentável, para os materiais e a tecnologia. Acreditamos que essas iniciativas são essenciais para o desenvolvimento do setor e para o fortalecimento de um futuro mais criativo e inovador”, destaca Maura Robusti, diretora do Mundo Robusti.
No concurso, os participantes serão avaliados em dois momentos, sendo um deles por meio de um pré-júri, ou seja, uma banca composta por oito escritórios do mercado, sendo arquitetos e designers, selecionados pelo Mundo Robusti e dois professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da Barão de Mauá. Posteriormente, os trabalhos finalistas seguem para um novo júri, composto pelo arquiteto Felipe Bezerra e o designer de produtos André Gurgel, donos da marca Mula Preta, que juntos escolherão o finalista. Os vencedores serão premiados em evento organizado no mês de junho.
O concurso Mundo/Barão conta ainda com o apoio da Tissot, fabricante de móveis de alto padrão, com sede em Gramado/RS. A empresa irá compartilhar com os participantes o processo de produção de novos produtos.
O projeto já teve início com a visita dos estudantes nas lojas Une, Mac, Natuzzi e Mula Preta – algumas das marcas do Mundo Robusti. Na ocasião, os futuros profissionais conheceram mais sobre os produtos que integram o portfólio da Robusti.
Concurso Mundo/Barão visa incentivar a integração de futuros profissionais ao mercado de trabalho – Créditos: Divulgação