EventosNotíciasRibeirão Preto

Circo de Histórias leva o espetáculo Um Conto Chamado Circo a estudantes e cidadãos de Ribeirão Preto, Serrana e Batatais

O circo, desde os primórdios, tem distribuído magia, com as presenças encantadas de seus palhaços e artistas corajosos, que se arriscam artisticamente entre jogos de luzes, cenários gigantescos, repleto de atrações, quase sempre ousadas e hilárias, que encantam o olhar deslumbrado do respeitável público. Um encantamento que vive no imaginário popular por meio dos tempos. Mas ele também é um grande aliado na formação educacional, no compartilhamento da cultura, na narração das vivências, ao contar histórias e reafirmar que: o que nos faz diferente, não pode nos fazer desiguais.          

É nesta linha de construção educativa e respeito, que atua o Circo de Histórias de Ribeirão Preto, que levará o espetáculo “Um Conto Chamado Circo”, de forma gratuita, de classificação livre, para estudantes de escolas públicas de Ribeirão Preto, Batatais e Serrana nos períodos da tarde e aberta ao público geral no período da noite. Para assisti-lo, basta retirar os ingressos uma hora antes dos espetáculos. O espetáculo circense conta a história da personagem Lindalva, uma menina que se sentia solitária por ser visualmente diferente da maioria das outras crianças.

CONTEÚDOS EM PRIMEIRA MÃO: Faça parte do nosso GRUPO DO WHATSAPP para receber, em primeira mão, notícias e vagas de emprego de Orlândia (SP) e região.

Em um dia qualquer, durante um dos seus passeios rotineiros, ela encontra um circo e é convidada pelo dono a passar o dia todo conhecendo as atrações, os costumes e os artistas e a cada vivência circense ela vai se sentindo parte daquele universo. Em meio a números acrobáticos, de equilibrismo e manipulação de objetos, esta é uma história sobre amizade, magia e sonhos e principalmente sobre a importância de sermos nós mesmos.


- Publicidade -


De acordo com a artista circense Karina Bredariol, idealizadora do projeto, o circo é um espetáculo cultural permanente e, sempre respeitado, além de um grande local com espetáculo que vislumbra os olhos, numa importante manifestação cultural, que encanta multidões. “Circo é esse lugar mágico, que nos remete a vivências e sensações incríveis, nos fazendo viajar na beleza das cores, na alegria dos palhaços e na adrenalina dos acrobatas e malabaristas. É essa história que vamos contar com Um Conto Chamado Circo, envolvendo a personagem Lindalva”, informa ela.

Este projeto foi aprovado pelo PROAC Editais, número 42/2023 – Artistas Iniciantes. Os espetáculos contam com apoio das secretarias de Cultura de Ribeirão Preto, Serrana e Batatais, com o apoio dos espaços e transportes dos alunos.

Serviço: Espetáculo circense gratuito: Um Conto Chamado Circo, do Circo de Histórias

Serrana- Dia 16 de maio, às 14h (estudantes) e 19h30 (aberto ao público com intérprete de libras)

Local: Fundação Cultural de Serrana

Batatais- Dia 23 de maio, às 14h30 (estudantes) e 19h (aberto ao público), no Teatro Municipal de Batatais.

Ribeirão Preto- Dia 4 de junho, no Teatro Municipal de Ribeirão Preto, às 14h30 (estudantes) e 19h30 (aberto ao público com intérprete de libras)

(Retirar os ingressos uma hora antes do espetáculo nas três cidades)

Ficha técnica:

Idealização, roteiro, produção e cenografia: Karina Bredariol

Direção e figurinos: Pedro Paulo Arruda

Operador de luz: Fernanda Soto

Operador de som: Humberto Caligari

Contrarregra: Theo Morand Costa

Artes gráficas/identidade visual: Júlia Faria

Elenco Circense: Karina Bredariol, Pedro Paulo Arruda, Gisele Canhette, Mateus Romano, Michele Noboa e Luiz Monteiro.

Contadora de histórias: Monalisa Machado

Produção geral: Circo de Histórias

Desenho de luz: Serafim do Mundo

Intérprete de libras: Andrew Martinelli

Mais Informações: @ocircodehistorias

Comentários