Câmara de vereadores rejeita proposta que prevê pedágio no Centro de Ribeirão Preto
A Câmara de Vereadores rejeitou, em primeira discussão, na sessão de terça-feira, 30 de maio, proposta da prefeitura de Ribeirão Preto que prevê a instalação de praça de pedágio para veículos no Centro da cidade, agora ou no futuro.
A proposta faz parte do Plano de Mobilidade Urbana. O projeto foi aprovado, mas uma emenda de autoria de Alessandro Maraca (MDB) descarta esta possibilidade de a administração instalar pedágio na região Central. Foram 16 votos favoráveis e seis contrários.
A redação final do Plano de Mobilidade Urbana será votada na sessão desta quinta-feira, 1º de junho. A emenda aprovada veda “a criação, instituição de estudos ou implantação de projetos que implanta taxa de congestionamento, pedágio congêneres em qualquer área do município de Ribeirão Preto.”
Segundo o projeto original da prefeitura, a taxa de congestionamento poderia ser adotada após ações para melhoria do trânsito no município, como a melhoria das calçadas, com prazo para serem realizadas até 2030. Prevê ainda a melhoria de utilização dos espaços públicos, zerar mortes no trânsito e diminuir a velocidade máxima de tráfego de veículos para até 30 km/h.
- Publicidade -
A matéria completa está no link.
Fonte: https://www.tribunaribeirao.com.br/site/camara-barra-pedagio-em-rp/