Thiago Paulino conquista medalha de prata nos Jogos Paralímpicos de Paris
O paratleta brasileiro Thiago Paulino brilhou nesta sexta-feira (06) ao superar seu desempenho nas Paraolimpíadas de Tóquio 2021, onde havia conquistado medalha de bronze.
Desta vez, Paulino garantiu a medalha de prata no arremesso de peso, categoria F57, durante os Jogos Paralímpicos de Paris, reafirmando sua posição entre os melhores do mundo na modalidade.
Com um impressionante arremesso de 15,06 metros, o brasileiro assegurou o segundo lugar em uma disputa acirrada. O ouro ficou com o iraniano Yasin Khosravi, que alcançou a marca de 15,96 metros, enquanto a medalha de bronze ficou com o atleta a Índia, Hokato Hotozhe Sema que arremessou 14m65.
Medalha de prata de Thiago Paulino é a 200ª do Brasil em Jogos Paralímpicos
- Publicidade -
O atletismo brasileiro alcançou a 200ª medalha na história dos Jogos Paralímpicos com a medalha de prata conquistada pelo orlandino no arremesso de peso F57, destinado a atletas que competem sentados.
Os primeiros pódios da modalidade vieram em 1984, com seis ouros, 14 pratas e três bronzes. São 30 medalhas, o segundo melhor desempenho em uma única edição, atrás apenas do Rio de Janeiro em 2016, quando foram 33.
Foto capa: Wander Roberto/CPB