Thiago Paulino conquista Ouro inédito no Troféu Brasil enquanto aguarda convocação para as Paralímpiadas de Paris
Nesta quinta-feira, Thiago Paulino alcançou um feito inédito ao conquistar a medalha de ouro no arremesso de peso da categoria F57, sagrando-se campeão do Troféu Brasil de Atletismo pela primeira vez. Este evento é uma das competições mais prestigiadas do atletismo brasileiro.
A competição deste ano foi atípica para Thiago, uma vez que, tradicionalmente, é disputada por atletas olímpicos. No entanto, desta vez, quase 70 atletas paralímpicos foram convidados a competir desde o dia 27 até o próximo domingo, dia 30, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Entre os competidores, estão 43 homens e 24 mulheres com deficiência, participando de provas de pista e campo. Este é o primeiro ano que o local, em seus oito anos de funcionamento, recebe o evento.
Os atletas paralímpicos estão aproveitando esta competição para realizar seus últimos ajustes antes dos Jogos Paralímpicos de Paris. A 4ª Etapa do Desafio CPB/CBAt, realizada em 15 de junho, foi a última oportunidade para que os atletas atingissem os índices estabelecidos pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), um dos critérios de classificação para o evento na capital francesa.
Créditos: Alessandra Cabral/CPB
- Publicidade -