NotíciasOrlândiaRibeirão PretoSertãozinho

Queimadas, fumaça, poeira, ventos fortes e chuva na região de Orlândia; Veja fotos e vídeos

Os incêndios em série registrados no interior de São Paulo nos últimos dias queimaram uma área de 59 mil hectares de lavouras de cana-de-açúcar, causando um prejuízo aos produtores rurais de R$ 350 milhões. Os dados são da Orplana (Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil) e contemplam áreas a serem colhidas e também de rebrota de cana pulverizadas em várias regiões agrícolas paulistas. Só entre sexta (23) e sábado (24), foram 2.105 focos de incêndio no estado, 1.800 no primeiro dia e 305, no dia seguinte.

“O governo federal, por meio das Forças Armadas, enviou sete aeronaves, incluindo um KC-390, para ajudar no combate às queimadas. Também estão em operação outras dez aeronaves da Polícia Militar, além de 614 viaturas do Corpo de Bombeiros e 1.936 caminhões-pipa, entre mais de 3 mil veículos empregados na operação, contando equipamentos do estado e fornecidos por empresas da região”, diz o comunicado.

@jornalnovacidade

🔥 🚨 Um incêndio de grandes proporções atingiu um canavial nas proximidades da Usina Santa Elisa, às margens da rodovia Brigadeiro Faria Lima em Sertãozinho (SP). Segundo informações, funcionários da usina foram retirados do local. #incendio #sertaozinho #pegandofogo

♬ som original – Jornal Novacidade – Jornal Novacidade
Posto Mangalarga – Restaurante da NONA entrada de Orlândia SP
Condomínio em Ribeirão Preto
Chegando em Ribeirão Preto
Orlândia
Viradouro SP
CONTEÚDOS EM PRIMEIRA MÃO: Faça parte do nosso GRUPO DO WHATSAPP para receber, em primeira mão, notícias e vagas de emprego de Orlândia (SP) e região.

Incêndios criminosos:

A Polícia Civil está mobilizada para investigar todos os casos de incêndio criminoso no estado, com foco especial nas regiões afetadas pelas queimadas. Até o momento, duas prisões foram efetuadas.


- Publicidade -


Na manhã deste domingo (25), um homem de 42 anos foi denunciado por moradores após atear fogo em uma área de mata no bairro Central Park, em Batatais, na região de Franca. A equipe do 15º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I) chegou ao local quando as chamas já estavam se alastrando e prendeu o criminoso, que havia tentado fugir. O homem possui antecedentes criminais por roubo, furto, homicídio e posse de drogas.

Em São José do Rio Preto, um idoso de 76 anos foi detido após atear fogo em lixo em uma área de mata no Jardim Maracanã, na manhã de sábado (24). O caso foi registrado no plantão da Delegacia Seccional da cidade. Além disso, a Polícia Civil está investigando outro incidente no município envolvendo um motociclista que teria incendiado uma área de mata. Embora o caso ainda não tenha sido oficialmente registrado, a polícia está analisando imagens divulgadas nas redes sociais e realizando diligências para identificar o responsável.

Com informações: CNN Brasil

Comentários