NotíciasOrlândia

Bombeiros procuram orlandino desaparecido em cachoeira, em São José da Bela Vista

Atualizado às 14h10 | O Corpo de Bombeiros está em busca do orlandino Aureo Gomes Cordeiro de 46 anos que desapareceu enquanto nadava na tarde deste domingo (26), por volta das 13h, em uma cachoeira no Rio Sapucaí em São José da Bela Vista (SP).

Os Bombeiros de Orlândia estiveram no local e até o momento não foi localizado. As buscas serão retomadas nesta segunda-feira. Aureo trabalha na Biosev e reside na Travessa M no “Mutirão”, em Orlândia-SP.

A região é um ponto de visitação popular e não há proibição para nadar, porém, segundo os bombeiros, é um lugar considerado perigoso por antes ter sido uma pedreira de mineração. Como há muitos buracos, o curso d’água se altera, gerando risco para quem nada no local.

Em reportagem ao G1.com, o motorista Ronaldo Rodrigues Barretos estava passando o dia na Cachoeira dos Dourados quando viu a movimentação na água. Ele confirma ter visto o momento em que o homem foi levado pelas águas.


- Publicidade -


“Estava eu e minha família lá, curtindo o dia, mas longe do pessoal que estava nadando, que a gente sabe do risco que tem a cachoeira. Foi quando a gente percebeu movimentação de gente afogando. Eram três pessoas: duas mulheres e um homem. Duas mulheres conseguiram se salvar e o homem não conseguiu, afundou e desapareceu”, relata.

Bombeiros fazem buscas por homem que desapareceu no Rio Sapucaí — Foto: Redes sociais

Equipes iniciaram os trabalhos de campo ainda no domingo, mas precisaram interromper ao anoitecer e retomaram as buscas na manhã desta segunda-feira. De acordo com os agentes, a grande quantidade de pedras dificulta o trabalho dos bombeiros.

Em setembro de 2020, um menino de quatro anos morreu no local. Em 2022, dois jovens também foram encontrados sem vida, preso em galhos.

Notícia em atualização…

Comentários