Orlândia

Orlândia ganhará nova Unidade Básica de Saúde – UBS


O prefeito Vado e o vice-prefeito Dr. Sérgio Bordin, estiveram na última segunda-feira, 12, no terreno onde será construída a nova Unidade Básica de Saúde – UBS. O terreno fica localizado na Rua 28 com a Avenida 19, no Jardim Cidade Alta.

A nova UBS, de porte 3, irá realizar consultas médicas, exames e atendimentos odontológicos. Vado, também garantiu que assim que inaugurada, esta UBS realizará o atendimento estendido, até às 22h, como já ocorre desde o início da atual Administração, no Mini Hospital.

A verba para realização da obra foi conquistada junto ao Governo Federal, um pedido do prefeito Vado ao deputado federal Marco Feliciano. A prefeitura realizará a terraplanagem do terreno, licitará a obra e estima-se que após dada ordem de serviço, a construção leve de 8 a 10 meses para ser entregue à população orlandina.

“É uma conquista muito grande para a saúde da nossa cidade, uma nova estrutura que será construída, totalmente moderna e que atenderá nossa população com muito mais qualidade. Assim que inaugurarmos, estaremos também estendendo o horário de atendimento, até às 22h.”, destacou o prefeito Vado.

A UBS de porte 3, terá pelo menos três equipes de atenção básica. A obra está orçada em aproximadamente R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais), com prazo de entrega de 08 a 10 meses após início dos serviços. Área do Terreno é de aproximadamente 1.600 m² que terá cerca de 650 m² de área construída.

Comentários