Nova unidade da Cooperlol chega à fase final após oito meses de obras - Jornal NovaCidade - Orlândia | Ribeirão Preto e região

Desde 2003 | Jornal de Orlândia, Ribeirão Preto e região

Jornal NovaCidade – Orlândia | Ribeirão Preto e região
NotíciasOrlândia

Nova unidade da Cooperlol chega à fase final após oito meses de obras

Getting your Trinity Audio player ready...

POR RANGEL RIBEIRO / NOVACIDADE

A obra da nova unidade da Cooperlol entrou na fase final de execução e deverá ser entregue nas próximas semanas, com quatro meses de antecedência em relação ao prazo inicialmente previsto. Esta é a segunda unidade da cooperativa, que tem inauguração prevista para o mês de março, período em que Orlândia celebra seu aniversário.

A construção representa um importante avanço para a Cooperlol e consolida um projeto que saiu do papel em tempo recorde, mesmo diante de desafios enfrentados ao longo da execução, como os períodos de chuvas intensas registrados nos últimos meses.


- Publicidade -


Os trabalhos estão sendo realizados pela Cobe Construtora, que assumiu o compromisso de antecipar a entrega e conseguiu cumprir o cronograma com eficiência. O andamento acelerado da obra contou com o empenho técnico do engenheiro Adelson, além da atuação direta dos profissionais Alessandro Chiquini, Carlim Serralheiro e de todos os colaboradores envolvidos no processo.

O projeto foi concluído em apenas oito meses e representa mais do que uma obra física. Trata-se da materialização de um sonho coletivo, que agora se transforma em realidade e amplia a capacidade de atuação da cooperativa, fortalecendo o trabalho, a geração de renda, a inclusão social e as ações voltadas à reciclagem e sustentabilidade.

Com a conclusão dos trabalhos, a expectativa agora se volta para a inauguração oficial do espaço, prevista para o mês de março.

A realização do empreendimento só foi possível graças aos recursos do Programa Cataforte, iniciativa do Governo Federal voltada ao fortalecimento de cooperativas de catadores e da economia solidária. O programa é gerido pela Fundação Banco do Brasil em parceria com o BNDES.

A Cooperlol foi classificada em primeiro lugar em edital público do Cataforte, o que garantiu o acesso aos recursos necessários para os investimentos. Esse apoio financeiro foi determinante para viabilizar a construção da segunda unidade, permitir a execução em ritmo acelerado e assegurar a entrega antecipada, mesmo diante de contratempos climáticos.

Com a conclusão dos trabalhos, a expectativa agora se volta para a inauguração oficial do espaço, prevista para o mês de março. A entrega da nova unidade, no mês de aniversário de Orlândia, simboliza um marco para a cooperativa e evidencia o impacto positivo das políticas públicas voltadas à reciclagem, sustentabilidade e fortalecimento das organizações de base comunitária.

 

Comentários