Festival Repique reúne 25 mil pessoas em Ribeirão Preto - Jornal NovaCidade - Orlândia | Ribeirão Preto e região

Desde 2003 | Jornal de Orlândia, Ribeirão Preto e região

Jornal NovaCidade – Orlândia | Ribeirão Preto e região
EventosNotíciasRibeirão Preto

Festival Repique reúne 25 mil pessoas em Ribeirão Preto

Getting your Trinity Audio player ready...

O Estádio Palma Travassos se transformou, neste sábado, dia 11 de outubro, para receber a mega estrutura do Festival Repique, que contou com um palco de 40 metros de largura e uma grande arena que recebeu luzes, painéis de LED e cenografia imponente para oferecer ao público uma experiência imersiva do primeiro ao último show. 

Dividido em três setores – o Frontstage “Melhor Eu Ir”, o Open Bar “P do Pecado” e o camarote “Não Vai Embora” -, o espaço foi planejado para garantir conforto, segurança e uma visão privilegiada do palco em todos os ângulos. 

Para os organizadores, a estreia na cidade superou todas as expectativas. “Foi uma alegria enorme entregar uma edição tão especial. O público abraçou o festival, lotou o estádio e mostrou a força do samba e do pagode na região. Ribeirão Preto já é referência em grandes eventos, e o Repique veio para somar à essa história de sucesso”, destacou Victor Brentegani, sócio-diretor de eventos da FARO, uma das organizadoras do festival.

CONTEÚDOS EM PRIMEIRA MÃO: Faça parte do nosso GRUPO DO WHATSAPP para receber, em primeira mão, notícias e vagas de emprego de Orlândia (SP) e região.

Grandes shows marcaram a edição

A abertura ficou por conta do Samba 71, grupo ribeirão-pretano que mostrou toda a força do samba com uma performance cheia de energia. Em seguida, Dilsinho assumiu o palco e levou ao pôr do sol o romantismo que é sua marca registrada. Em um dos momentos mais animados da apresentação, surpreendeu os fãs ao interpretar “Solteiro Forçado”, sucesso de Ana Castela, em versão pagode.

Já no anoitecer, o palco foi tomado pelo carisma e potência vocal de Péricles, que emocionou o público com músicas que atravessam gerações, como “Final de Tarde”, “É No Pagode” e “Melhor Eu Ir”. O artista ainda apresentou sua nova faixa, “Meu Limão, Meu Limoeiro”, gravada em parceria com a filha Maria Helena, e protagonizou um dos pontos altos da noite ao chamar Dilsinho de volta ao palco. “É incrível estar ao lado de uma lenda viva como o Péricles. A gente se espelha muito em tudo o que você faz e construiu. Você é um grande exemplo para nós da nova geração”, declarou Dilsinho.

Com o estádio lotado, o Menos É Mais contou com a parceria do público em suas canções,  especialmente a “P do Pecado”. “Essa noite promete! A energia dessa galera é demais”, admirou o vocalista Eduardo Caetano. 


- Publicidade -


Encerrando a noite, Gloria Groove apresentou sua turnê Serenata da GG, unindo samba, performance e emoção em um show que embalou o público do início até o fim. “Como é bom voltar para esta cidade que me viu crescer. É uma honra uma Drag Queen como eu estar em um festival de pagode. Vocês imaginam o que é isso?”, interagiu GG, cantando na sequência a canção “Chamada Proibida” e muitas outras. 

Sustentabilidade, solidariedade e inclusão

O festival contou com coleta seletiva, meia-entrada social mediante doação de alimentos destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto, e uma estrutura acessível com rampas, banheiros adaptados e tradução em Libras nos telões.

Festival Repique teve sua maior edição da história em Ribeirão Preto, no Estádio Palma Travassos (Crédito: Indie Clicks)

Sobre o Repique 

Criado em 2024, o Festival Repique já passou por Jaguariúna e Paulínia. Em sua estreia em Ribeirão Preto, se consagrou como a maior edição de história do projeto, que é uma realização da FARO, e na cidade ribeirão-pretana teve como parceiros o  Grupo Onda, GH Music, Rádio Clube e o Grupo Usina.

O grupo ribeirão-pretano Samba 71 abriu o evento com uma performance cheia de energia (Crédito: Indie Clicks)
Dilsinho levou todo seu romantismo ao palco da festa (Crédito: Indie Clicks)
Péricles animou o público com músicas que atravessam gerações (Crédito: Indie Clicks)
Em um momento emocionante, Péricles convidou Dilsinho de volta ao palco e os artistas cantaram juntos (Crédito: Indie Clicks)
Hits e alegria marcaram o show contagiante do Menos É Mais no Repique (Crédito: Indie Clicks)
Gloria Groove fechou o festival com sua turnê de pagode “Serenata da GG” (Crédito: Indie Clicks)
Comentários