Alison dos Santos conquista a medalha de ouro nos 400m com barreiras no Mundial de Atletismo
Medalhista olímpico no ano passado, Alison dos Santos segue trilhando caminho de sucesso e chegou ao lugar mais alto do pódio no Mundial de Atletismo. Nesta terça-feira (19), o brasileiro foi campeão da prova dos 400m com barreira. De quebra, o velocista bateu o recorde do torneio, com o tempo de 46s29.
Chego no Brasil na sexta-feira, vou para São Joaquim da Barra para ver a minha família, para conhecer a minha sobrinha que nasceu. Depois quero um churrasco com um truco, que não pode faltar. Serão 10 dias de descanso, porque eu estou precisando – finalizou.
CONTEÚDOS EM PRIMEIRA MÃO: Faça parte do nosso GRUPO DO WHATSAPP para receber, em primeira mão, notícias e vagas de emprego de Orlândia (SP) e região.
Os feitos de Alison na carreira e no Mundial do Oregon
- Quebra do recorde sul-americano nos 400m com barreiras e melhor tempo da carreira (46s29)
- Recorde do Campeonato Mundial
- Terceiro melhor tempo da história dos 400m com barreiras (o norueguês Karsten Warholm tem a melhor marca, com 45s94, nos Jogos Olímpicos de Tóquio)
- Terceira maior diferença para o segundo colocado na história dos 400m com barreiras, com 0s60 para Rai Benjamin (46s89). Somente Edwin Moses (1s11, em 1983) e Félix Sánchez (0s93, em 2003) ganharam a prova no Mundial de Atletismo com diferença maior do que a de Alison dos Santos em 2022
- Primeiro brasileiro campeão mundial em prova de pista outdoor (Zequinha Barbosa levou o ouro nos 800m, em 1987, no Mundial Indoor, em pista coberta)
- Primeiro homem brasileiro a ganhar o ouro em Mundial (entre as mulheres, Fabiana Murer foi campeã no salto com vara, em 2011, na Coreia do Sul)
- A medalha de bronze na Olimpíada de Tóquio, ano passado, foi a primeira do Brasil nos 400m com barreiras
Comentários