EsporteNotícias

Esporte em Pauta 15/12/2020 – por Luan Amaral

Confira o que rolou no fim de semana na região.
Um oferecimento: Critério Contabilidade

É CAMPEÃ!

Com requintes de sofrimento ao torcedor, a ADC Intelli/ Tempersul/ Dracena venceu o Pulo Futsal Campinas e conquistou o título da Liga Paulista de Futsal. Após empate, em 3 a 3, no tempo normal, e 0 a 0 na prorrogação, o caneco foi alcançado em uma emocionante disputa de pênaltis.

Por conta do aumento de casos do novo coronavírus, a decisão foi realizada em jogo único, disputado na última sexta-feira (11), no ginásio Gigantão, em Araraquara. Esse foi o primeiro título paulista da cidade de Dracena – Orlândia é tetracampeã da competição.

EMPATE AMARGO

O Botafogo flertou com a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro da Série B. Após bater a Ponte Preta, por 2 a 1, na terça-feira (8), o Pantera encarou o Náutico, domingo (13), equipe que também luta contra o rebaixamento, mas ficou no empate, em 1 a 1.


- Publicidade -


O tricolor até saiu na frente do placar, com gol ainda no primeiro tempo, de Matheus Anjos, mas já na reta final da partida sofreu o empate e perdeu a chance de encostar no Timbu na tabela de classificação.

Com o resultado a equipe ribeirão-pretana chegou a 24 pontos em 28 jogos disputados e é a penúltima colocada da Série B.

SERÁ QUE FICA?

Com as eliminações precoces na Série A3 e na Copa Paulista, o Comercial encerrou suas atividades em 2020. Para analisar o que deu certo e apontar os erros, a diretoria leonina marcou uma reunião para traçar o planejamento de 2021. O encontro deve acontecer na próxima sexta-feira (18).

A principal pauta da reunião é em relação ao futuro do técnico Fahel Júnior. Com um aproveitamento de 61,33% – 13 vitórias, sete empates e apenas cinco derrotas -, a cúpula alvinegra faz um balanço positivo do trabalho do treinador, mas não garante sua permanência.

O Leão do Norte deve voltar a campo no mês de março, pelo Paulista da Série A3.

ORLANDINO VIVO NA SÉRIE D!

De forma heroica o Marcílio Dias (SC), que tem como capitão o orlandino Gabriel Magrão, bateu a Ferroviária, de virada, por 2 a 1, e segue vivo na luta pelo acesso à terceira divisão.

Mesmo com vários desfalques, foram 17 entre jogadores e comissão técnica, por conta de um surto de Covid-19, o Marinheiro despachou a favorita Ferroviária, que era uma das equipes de maior investimento da competição.

Na próxima fase o Marcílio Dias encara o Goianésia-GO.

NOTAS DE PESAR

Em um intervalo de apenas três dias, dois técnicos de futsal e futebol morreram vítimas da Covid-19. Comandante do São José Futsal e amigo próximo dos intellianos Cidão e Bruno Silva, Fernando Cabral, de apenas 47 anos, não resistiu aos sintomas da doença e morreu na última sexta-feira (11).

Nesta segunda (14) a vítima foi Marcelo Veiga. Com passagens importantes por vários clubes do interior paulista, inclusive tendo conquistado o título do Brasileiro da Série D, em 2015, pelo Botafogo-SP, o treinador ficou internado na UTI da Santa Casa de Bragança Paulista por quase um mês, mas nesta segunda teve a morte confirmada.

Comentários