Fernando Ribeiro | Mais notícias

Goleiro do Santos comenta preparação para estreia

Goleiro do Santos comenta preparação para estreia
Novacidade.com | 01/07/2017 - 17:24:00

A juventude brasileira entra em campo nesta quarta-feira (28) pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Enquanto alguns jogadores se preparam para fazer a estreia na competição, outros jogam mais uma edição em busca do título de campeão. O goleiro do Santos, Fernando Augusto de Castro, de 20 anos, é um dos nomes conhecidos no Brasileiro Sub-20 de 2017. É um dos mais experientes jogadores do grupo.

O jovem arqueiro é formado na base do Peixe. Tornou-se Menino da Vila em 2010, e desde então vem construindo seu caminho entre os paredões. Em 2016, disputou a Copa do Brasil Sub-20 como reserva, e no Campeonato Brasileiro Sub-20 do mesmo ano teve a oportunidade de ser titular. De lá para cá, se firmou como o camisa 1 do Peixe. Em 2017, esteve em campo na Copa do Brasil Sub-20 também, quando o time Alvinegro acabou eliminado na Segunda Fase.

Diante de sua segunda participação no Brasileiro Sub-20, Fernando avalia a postura da equipe santista para a estreia contra a Chapecoense, às 15h, e ao longo da competição.

– Estamos concentrados para este campeonato importante. Temos trabalhado bastante para fazer uma ótima competição. Não será fácil vencer a Chapecoense, mas vamos buscar a vitória. Queremos fazer uma boa partida em casa e seguir evoluindo. Nosso time é novo. Temos que crescer jogo a jogo – afirmou o Menino da Vila.

Já o treinador do Santos, Aarão Alves, aproveitou para destacar a fase de transição de alguns atletas, e revelou o que esperar do adversário catarinense.

– Ainda não chegamos no ponto que queremos, estamos encontrando algumas dificuldades por causa da idade do time. Alguns atletas estão na transição do Sub-17 para o Sub-20. Mas os garotos estão amadurecendo e já estamos traçando um caminho para a Copinha do ano que vem. Espero que possamos estrear com o pé direito neste Brasileiro. Todas as chaves são complicadas, as equipes são da Série A. O time da Chapecoense deve nos dar muito trabalho, mas estamos preparados para todas as situações – concluiu o comandante.

Fonte: site oficial do Santos








    Lucilá Calçados Orlândia