Em Sales Oliveira | Mais notícias

Aberta inscrições para curso de Artesanato em Palha de Milho

Aberta inscrições para curso de Artesanato em Palha de Milho
Novacidade.com | 09/05/2017 - 15:14:23

A Prefeitura Municipal em parceria com o Sindicato Rural de Sales Oliveira e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e com o apoio da Câmara Municipal, oferecem gratuitamente curso de Artesanato em Palha de Milho. As inscrições já estão abertas.

O curso será realizado nos dias 15 a 19 de maio, no horário das 8h às 17h, no prédio do Sindicato. A atividade faz parte da grande comemoração dos 110 anos de Sales Oliveira. O objetivo é ensinar os participantes a confeccionar artefatos decorativos, como vaso, porta joia, bandeja e bolsa, utilizando a palha de milho. Por meio de técnicas de amarração, montagem e colagem, os participantes vão desenvolver habilidades manuais através de atividades teórico-práticas.

“Com criatividade e dedicação é possível transformar a palha de milho em dinheiro. Por isso, vamos incentivar e estimular cada vez mais o artesanato na cidade. Possibilitando a comercialização de nossos produtos e divulgando o nome de Sales Oliveira como Capital da Palha de Milho”, disse o prefeito Dr. Edmar Gomiero.

A presidente do Sindicado Rural e Coordenadora do SENAR, Beatriz Schmidt Godoy Bonadio, destaca a importância do curso. “Estamos aprimorando o uso palha de milho em nossa cidade, que tanto sustenta a nossa população. O Sindicato Rural acredita e está incentivando nessa nova fase de Sales Oliveira, que através do artesanato vai dar um novo destino para a palha de milho”. O curso é totalmente gratuito e destinado para maiores de 16 anos. Os interessados em participarem podem procurar o Sindicato Rural, com CPF e RG ou carteira de motoristas. O Sindicato fica na Av. D. Pedro II, 95, Centro, e funciona no horário de 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 3852-1755.

Workshop Flores de Palha
A Prefeitura Municipal em parceria com o Sindicato Rural de Sales Oliveira e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e com apoio da Câmara Municipal, vão oferecer gratuitamente workshop de artesanato Flores de Palha, em comemoração aos 110 anos de Sales Oliveira.

A atividade será realizada nos dias 20, 21 e 22 de maio, no prédio da Estação, das 13h às 17h e 18h às 22h. Os participantes aprenderão técnicas e a prática para confecção de flores em palha de milho.

Em 22 de maio Sales Oliveira completa 110 anos. Confira a programação completa das festividades do município: http://www.salesoliveira.sp.gov.br/site/?p=4634







    Lucilá Calçados Orlândia