Em Orlândia | Mais notícias

Vado estende horário de atendimento do mini hospital até às 22h

Vado estende horário de atendimento do mini hospital até às 22h
Novacidade.com | 09/04/2017 - 23:02:27

Teve inicio nesta semana o novo horário de atendimento na UBS Américo Alves, o mini hospital. Antes o funcionamento era somente até às 16h, sendo que no período da tarde raramente havia o atendimento médico, sendo utilizado somente para agendamentos. Agora com a mudança, o local passa a contar com atendimento de um clínico geral, uma ginecologista e em breve um dentista. Eles atendem das 16h às 22h de segunda a sexta-feira. As famílias dos bairros não terão mais que se deslocarem durante este período até o Hospital Santo Antônio, que ficava sobrecarregado por atender toda a cidade. A intenção da administração é levar já para o próximo ano este atendimento estendido também para a UBS do Jardim Cidade Alta, além de estender o atendimento da farmácia municipal até às 20h, logo após sua mudança de local, que deverá ser feita nos próximos meses. "Vamos fazer uma revolução na saúde de Orlândia, estamos levando os médicos para os bairros nos horários que mais a população necessita, o povo será tratado com dignidade, é isso que queremos e é isso que vamos fazer", afirmou o Prefeito Vado.

Os médicos que estão atendendo no horário das 16h às 22h no mini hospital são o Clínico Geral Dr. João Alberto Silva e as Ginecologistas Dra. Debora Pavan Agnesin e Dra. Camila Porcionato Jardim. "Estamos tendo uma demanda muito grande, a população está gostando desta novidade, até agora só ouvi elogios e agradecimentos por esta iniciativa por parte do prefeito" disse o Dr. João Alberto Silva.

Estão sendo atendidas cerca de 100 pessoas por dia neste novo horário. "Estou percebendo que muitas mulheres que estão nos procurando, há anos não se consultavam com uma ginecologista, a grande maioria por falta de horário, visto que normalmente este atendimento era feito no período da manhã pela prefeitura, obrigando as mulheres a faltarem do trabalho, todas estão bastante satisfeitas com esta mudança." Enfatiza a Dra. Camila.

Paralelamente a isso, o Mini Hospital está recebendo melhorias em sua infraestrutura e em seu entorno. "Nossa intenção é iluminar melhor o local, até em virtude deste atendimento noturno, colocaremos uma sala de espera com ar condicionado para os munícipes, o que o Vado quer e eu também quero é levar dignidade a esta população, vamos trabalhar muito para conseguirmos revolucionar o atendimento na área da saúde de Orlândia", finaliza Lekel Anderson Diretor de Administração Geral da Saúde.








    Lucilá Calçados Orlândia