Em Orlândia | Mais notícias

Ônibus escolar pega fogo no bairro Parisi em Orlândia

Ônibus escolar pega fogo no bairro Parisi em Orlândia
Novacidade.com | 03/04/2017 - 22:23:07

Um ônibus ficou completamente destruído após ter sido incendiado na tarde desta segunda-feira (3) em Orlândi. O veículo realizava o transporte de crianças e adolescentes que frequentam a Escola Estadual Oswaldo Ribeiro Junqueira. No momento em que as chamas começaram os alunos já haviam deixado o ônibus. A polícia suspeita que estudantes tenham causado o incêndio.

O veículo trafegava próximo de uma praça no bairro Jardim Parisi e o motorista estacionou logo após as últimas crianças terem deixado o interior do ônibus. O condutor também deixou o veículo e notou a fumaça minutos depois de se afastar do local. Ele tentou conter as chamas, mas não conseguiu impedir que o fogo se propagasse.

Alguns moradores fizeram vídeos do momento em que as chamas começam a consumir o ônibus. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu extinguir o incêndio após alguns minutos. A dona da empresa que realiza o transporte dos estudantes de Orlândia diz não ter dúvidas de que alunos foram os responsáveis pelos danos causados ao ônibus.

“Problemas de incêndios, consumo de coisas ilícitas, depredação de ônibus, brigas entre alunos é algo que já ocorre faz tempo e durante as viagens. Não é só essa linha, são vários ônibus que saem daquela escola para vários bairros da cidade. Semana passada e retrasada eles tentaram colocar fogo em outros ônibus, mas os motoristas conseguiram apagar. Dessa vez o motorista não conseguiu reagir a tempo”, afirma Cristiane Parreira.

De acordo com ela, o veículo destruído custa em torno de R$ 80 mil. Antes do incêndio ter ocorrido, ela explicou que o ônibus já havia sido alvo de outros tipos de vandalismo. Cristiane explica que não são todos os alunos que participam das ações, mas diz que mesmo assim as viagens acabam gerando prejuízos para a empresa.

O delegado responsável pelo caso disse que vai pedir a relação de todos os estudantes que estavam no ônibus e chamará os pais ou responsáveis para prestar esclarecimentos em seguida. O motorista prestou depoimento nesta segunda-feira e deverá ser ouvido novamente em breve.

Fonte: http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca








    Lucilá Calçados Orlândia