Futsal | Mais notícias

Veja como foi a homenagem ao 'eterno capitão' Vinicius

Veja como foi a homenagem ao
Novacidade.com | 28/03/2017 - 10:44:45

Festa contou com a participação de gênios da modalidade como Lenisio e Falcão; também homenageado, fixo Neto se emocionou e comoveu o ginásio após depoimento


Uma noite que entrou para a história do futsal nacional. Uma festa repleta de craques, lances geniais, gols de placa e de muita emoção. A cidade de São Sebastião do Paraíso (MG) recebeu nesta quinta-feira (23) o jogo das estrelas, num duelo entre Atlético Mineiro e ADC Intelli, além de convidados, em homenagem ao 'eterno capitão' Vinicius.

A apresentação dos jogadores já demonstrava que a noite seria de muita genialidade e, é claro, daquela boa e velha 'resenha'. De um lado o Atlético Mineiro, representado por Neto, Ronaldo, Tostão, Lenisio, entre outros, pelos Grenás jogaram Ciço, Augusto, Caio e convidados especiais como Gabriel (ex-Seleção), Tiago (Magnus Sorocaba), Alê Oliveira (comentarista ESPN), Marcelo Rodrigues (comentarista SporTV), entre outras feras - o dono da festa Vinicius e o craque Falcão defenderam um time em cada tempo.

Durante os 40 minutos tivemos lances geniais como lambretas de Falcão, lindos gols, um deles da quadra de defesa, anotado pelo eterno artilheiro Lenisio e é claro, a elegância de sempre de Vincius. Momentos que ficarão marcados na memória de todos que acompanharam ao duelo, principalmente na do homenageado da noite.

- Não consigo traduzir em palavras o sentimento que tive nessa festa. Poder estar em quadra com pessoas que me ajudaram tanto foi maravilhoso. Todos fizeram um esforço tremendo para realizar a festa, para participar, fico até sem jeito com tanto carinho e amor. Foi uma noite que pude ter certeza que tudo o que aconteceu em minha carreira valeu a pena - revelou Vinicius.

Mais homenagens

Além das homenagens ao craque Vinicius, quem também foi ovacionado por colegas de profissão e torcedores foi o fixo Neto. Diagnosticado com uma grave doença, o jogador vem batalhando e dando aula de amor a vida. Quem esteve no ginásio ficou com os olhos marejados com o depoimento do atleta, seguido de muito carinho dos companheiros de profissão.

- Já sou um vitorioso. Venci esta barreira e vou vencer muitas outras. Os médicos já me autorizaram a correr e treinar. Logo quero estar de volta, mas antes também quero ficar com a minha família e decidir o que realmente vou fazer. Estou muito feliz com as manifestações de carinho de todos os torcedores. Confesso que fiquei surpreso e agradeço muito por isso. Uma simples frase ou pedido de oração em uma Rede Social, fazem a diferença - disse o emocionado Neto à TV LPF.

Com informações de Luan Amaral, assessor de imprensa








    Lucilá Calçados Orlândia