Sem Folia | Mais notícias

Batatais fica sem desfile das escolas de samba pelo 2º Carnaval seguido

Batatais fica sem desfile das escolas de samba pelo 2º Carnaval seguido
Novacidade.com | 05/02/2017 - 19:00:46

Conhecida por promover um dos principais carnavais do interior de São Paulo, Batatais (SP) deixará de realizar, pelo segundo consecutivo, seu tradicional desfile das escolas de samba devido à falta de recursos e impedimentos legais.

Assim como no ano passado, quando a crise econômica e um desacordo entre Prefeitura e agremiações causaram a primeira suspensão do evento em 11 anos, o município alega não ter condições de fazer o repasse anual de R$ 75 mil, valor que até 2015 era feito a cada uma das escolas participantes do carnaval.

Entretanto, segundo o diretor de Turismo Fernando Jordão, mudanças na legislação federal que trata de convênios, que obriga a Prefeitura a fazer uma chamada pública para garantir a subvenção aos grupos carnavalescos, e a falta de documentos das escolas de samba impediram a organização da festa este ano.

Realizado há 50 anos, o Carnaval de Batatais ficou conhecido no interior de São Paulo pela organização de suas escolas de samba e pela participação dos moradores na festividade. Evento que costuma envolver diretamente 3,5 mil pessoas na montagem e nos desfiles de cinco escolas e um bloco no Sambódromo “Carlos Henrique Cândido Alves”.

"É um prejuízo não só para as escolas, mas para a cidade, haja em vista que a gente põe pelo menos 30 mil pessoas no desfile de Carnaval em três dias. Você perde o recurso que não vai girar dentro da cidade, não contando o prejuízo cultural", afirma Volnei José Barbosa, tesoureiro da Uesb.

FONTE: http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca








    Lucilá Calçados Orlândia