Orlândia Race Marathon | Mais notícias

Orlândia recebe a primeira etapa da Aliga MTB 2017 neste domingo

Orlândia recebe a primeira etapa da Aliga MTB 2017 neste domingo
Novacidade.com | 04/02/2017 - 10:13:18

Neste domingo (5) a partir das 9 da manhã, centenas de ciclistas estarão dando início a temporada de competições do mountain bike. A prova ORLÂNDIA RACE MARATHON ocorre na cidade desde 2009 e agora representará a abertura do campeonato ALIGA MTB 2017.

A largada acontecerá no Centro de Lazer Edgar Benini, o percurso possui aproximadamente 40 quilômetros pelas estradas de terra de Orlândia.

Os bikers estarão divididos em 16 categorias de acordo com a idade e mais 2 categorias de duplas, sendo uma masculina e outra mista. Há também uma categoria que visa o passeio, sem que a pessoa se preocupe em competir, chamada Puro Esporte.

ALIGA MTB distribuirá premiação em dinheiro para os três primeiros colocados e troféus do 1° ao 5° classificados das categorias oficiais, além de medalhas para todos os participantes. A cervejaria Invicta oferece reidratação para os atletas com direito a chopp na linha de chegada. Para ajudar na recuperação do desgaste físico, a UNIMED estará presente com a estrutura do projeto Viver Bem, sucesso na etapa de 2016, oferecendo aos ciclistas massagens com sua equipe de Fisioterapeutas, sem contar e a atenção de seus colaboradores.

Após ser realizada com sucesso em 2015 na etapa de Orlândia, a ALIGA 2017 terá novamente a prova para as crianças, serão duas categorias KIDS 01 (crianças nascidas até 2008) e KIDS 02 (crianças nascidas entre 2005 e 2007).
Foram doados pela equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto, uma das melhores do Brasil, dois conjuntos de uniformes para serem sorteados aos participantes da corrida, um para as categorias oficiais e outro para as categorias KIDS. A Premiação será entregue por Thiago Nardin, atleta e coordenador técnico da equipe Ribeirão Pretana, Thiago é multi-campeão brasileiro, medalhista pan-americano e esteve na seleção brasileira nas Olímpiadas Rio 2016.

As inscrições para a corrida das crianças serão realizadas no local em troca de 02 (dois) litros de leite.

Essa ação visa incentivar e promover o esporte e entre as crianças e também uma maneira de contribuir com o próximo. Os atletas de Orlândia também doaram leite em troca das inscrições, os alimentos arrecadados serão entregues para Fundo Social de nossa cidade. Somente serão aceitas inscrições para as categorias KIDS, para as categorias oficiais o prazo encerrou em 31/01/17 e não podem ser feitas no dia.

Venha prestigiar e traga sua família para um domingo de esportes, integração e diversão. No local teremos ainda a Senhor Bike de Ribeirão Preto com exposição de bikes para venda e com suporte técnico para os atletas, serviço de alimentação e muito mais.

A etapa é organizada por Gabriel Delefratti e Guilherme Tritto e conta com apoio e incentivo da Secretaria Municipal de Esportes e Prefeitura de Orlândia.








    Lucilá Calçados Orlândia