Conscientização | Mais notícias

Prefeitura volta a recolher cavalos soltos nas ruas de Orlândia

Prefeitura volta a recolher cavalos soltos nas ruas de Orlândia
Novacidade.com | 01/02/2017 - 15:35:34

Atenção proprietários de cavalos e animais de porte semelhante – como vacas, por exemplo – A Prefeitura de Orlândia retomou o contrato com a empresa responsável pela captura destes animais que estiverem soltos pelas ruas da cidade. Os proprietários terão até sete dias úteis para retirar os animais, mediante o pagamento de multa da apreensão e diária de alojamento. Caso o proprietário não apareça no prazo determinado, o animal poderá ser leiloado pela empresa, se houver reincidência a multa dobra de valor.

Estes animais ocasionam diversos transtornos à população quando soltos, como esparramando lixos pelas ruas, atrapalhando e causando insegurança no trânsito e também na área da saúde como doenças que os mesmos possam transmitir.

Em um primeiro momento a Administração Municipal busca conscientizar estes proprietários para que mantenham sobre seus cuidados os animais, evitando aborrecimentos e maiores onerações com os pagamentos destas taxas de apreensão. Sendo que o valor da multa atual por esta infração é de R$ 174,59 por proprietário e as custas de alojamento de R$ 88,22 por animal/dia.

Contamos com a colaboração de todos, deixando assim nossa cidade cada dia mais bonita e segura para os orlandinos.

Denuncie: 3820-8000.








    Lucilá Calçados Orlândia