Futsal | Mais notícias

Intelli apresenta novo escudo para temporada 2017

Intelli apresenta novo escudo para temporada 2017
Novacidade.com | 29/01/2017 - 09:59:14

No ano de festividades de seu aniversário de número 40, a Intelli irá revolucionar e se modernizar, apresentando um novo escudo. No peito, o brasão que fazia alusão a uma indústria e sua fundação, passa a ter formato ovalado, assim como os grandes da Itália, país de origem do fundador do clube, Vincenzo Spedicato.

Além do novo molde, todos os seus adornos foram pensados de forma individual para que as principais glórias da equipe fossem eternizadas.

Tradicional cor intelliana, o bordô segue sendo a tonalidade mais marcante no novo escudo. Também compõe o emblema, o vermelho, verde e branco, cores presentes na bandeira da Itália, que é a origem da família Spedicato, Casa responsável pela criação do clube. Na base da nova marca, encontra-se o ano de fundação da equipe, 1977.

Assim como na Grécia Antiga, quando os atletas que venciam suas disputas nos Jogos Olímpicos eram agraciados com coroas de ramos de oliveira entrelaçados, o escudo recebe na parte superior, dois desses galhos.

Os adornos fazem alusão ao bicampeonato nacional da equipe (2012 e 2013), principal disputa de futsal do país e uma das mais competitivas ligas do mundo. Mesmo com a grandiosidade da equipe e a possibilidade de novas conquistas, os dois títulos ficarão marcados na memória de seus aficionados por terem sido os primeiros e por isso estarão eternizados.

A equipe alcançou a maior competição da modalidade, ao estar presente no Campeonato Mundial de Clubes, mas mesmo sendo conhecido como um clube de futsal, a ADC Intelli também figura com maestria em outra modalidade. Representada pelo paratleta Thiago Paulino, a agremiação esteve presente nos Jogos Paraolímpicos Rio2016. E para registrar o sucesso do clube em seus dois esportes, no topo do escudo encontra-se duas estrelas, a "Luci Mondo" ou luzes do mundo, que marcam o brilhantismo da ADC Intelli, justamente pelo fato de terem alcançado as maiores competições de cada uma das modalidades.

Elaborado nos últimos meses, o criador do novo escudo, Alison dos Santos Silva (Designer Gráfico), não poderia imaginar que sua obra seria um marco na história do clube, lançada justamente em um ano atípico.

- Todos sabem dos últimos acontecimentos e da renovação da Intelli, quando fui convidado a criar a marca, não poderia imaginar nada do que viria a ocorrer e do tamanho da importância desse novo escudo, além de todos os significados, também representa renascimento por tudo o que acontece e ainda no ano do quadragésimo aniversário do clube, sei que isso ficará marcado na eternidade e me honra ter sido o escolhido para a missão – Comentou Alisson.

O novo escudo estará presente em todo o material da equipe a partir da temporada 2017.








    Lucilá Calçados Orlândia