Em Ipuã | Mais notícias

Ciclista de 18 anos morre atropelada em estrada vicinal da região

Ciclista de 18 anos morre atropelada em estrada vicinal da região
Novacidade.com | 13/01/2017 - 10:37:39

Uma ciclista de 18 anos morreu após ser atropelada às margens da estrada vicinal Francisco Antônio Ávila, próximo ao loteamento Belo Vista, em Ipuã (SP), nesta quinta-feira (12). Segundo a Polícia Civil, o motorista fugiu sem prestar socorro e ainda não foi identificado.

O delegado Gustavo de Almeida Costa disse que o acidente aconteceu por volta de 20h. O suspeito seguia pela estrada sentido Guaíra (SP) - Ipuã e atingiu a jovem na rotatória Colorinda Marize Barbetto .

"A hipótese é de que ele estaria na contramão e em alta velocidade, porque a menina foi jogada muito longe. Ela foi arremessada a cerca de 15 metros a frente do local da batida. Como não tem nenhum sinal de frenagem, a gente supõe que ele não viu", disse.

Costa afirmou que o local não tem boa iluminação e é isolado: as residências mais próximas ficam a 200 metros da rotatória. Ainda segundo o delegado, a vítima não estava usando equipamentos de segurança.

A jovem seguia da casa de uma prima para o sítio onde mora a avó. Testemunhas contaram à Polícia Civil que o motorista chegou a estacionar, verificou o estado do carro e seguiu em frente, sem prestar socorro à jovem.

"Quem viu disse que ele atropelou e parou mais para frente, desceu do veículo para olhar o que tinha amassado, embarcou e foi embora. Ele não se preocupou com a moça, só se preocupou em ver o que tinha amassado no veículo", afirma Costa.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e morreu a caminho da Santa Casa. O caso foi registrado como homicídio culposo qualificado por omissão de socorro. O suposto motorista ainda não foi encontrado.

"Temos um suspeito forte. São vários elementos que recaem sobre ele, mas preciso localizar o veículo e apreender para ver se tem algum amassado", disse o delegado.

O sepultamnto será nesta sexta-feira às 17h

COM INFORMAÇÕES G1.COM







    Lucilá Calçados Orlândia