Em Sales Oliveira | Mais notícias

Quadrilha explode caixas de dois bancos em Sales Oliveira

Quadrilha explode caixas de dois bancos em Sales Oliveira
Novacidade.com | 08/01/2017 - 00:24:03

Uma quadrilha armada explodiu caixas eletrônicos de duas agências bancárias no Centro de Sales Oliveira (SP) na madrugada deste sábado (7). O valor levado ainda não foi divulgado, mas, segundo a Polícia Civil, cerca de R$ 13 mil foram recuperados dentro de um veículo usado pelo grupo, que foi abandonado em um canavial.

O delegado André Luiz Barbosa contou que a ação ocorreu por volta de 3h. Os suspeitos invadiram a agência do Banco do Brasil e, logo depois, a unidade da Caixa Econômica Federal localizada no quarteirão em frente. Ainda segundo o delegado, o grupo efetuou diversos disparos para intimidar a Polícia Militar.



Tiros de fuzil assusta moradores da cidade


"As agências ficam em esquinas e isso facilitou a ação porque é apenas uma rua que divide. Estamos levantando as informações que estão chegando pelo disque-denúncia. Mas, são pessoas que conhecem a região, porque sabem o horário que a cidade está mais vulnerável e souberam por onde escapar", afirmou Barbosa.

Uma vizinha das agências, que chegava em casa no momento do assalto, acabou ferida, depois que um dos tiros disparados pela quadrilha atravessou a porta do carro que ela dirigia. A bala atingiu o câmbio e os estilhaços feriram a mulher, que foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada à Santa Casa.

O delegado afirmou que a mulher ficou ferida na perna e passa bem. Ela deve ser transferida para um hospital em São Joaquim da Barra (SP), onde passará por um procedimento para retirada dos estilhaços. Familiares dela registraram em vídeo os estragos no carro, atingido pelos disparos.



Barbosa contou que, durante a fuga, os suspeitos abandonaram um dos veículos usados na ação às margens da Rodovia Armando de Sales Oliveira (SP-322). Dentro do carro foi apreendida parte do dinheiro roubado. As notas estavam manchadas com tinta vermelha, que é um dispositivo de segurança dos caixas eletrônicos.

"O veículo travou. Ainda não temos a queixa no nosso sistema, mas, provavelmente, foi roubado. Assim que o dono ficou sabendo, possivelmente mandou bloquear e o carro travou. Também foi apreendido um fuzil. Estava longe do carro, então, talvez eles tenham escapado por um canavial", afirmou o delegado.

Ainda de acordo com Barbosa, um explosivo foi abandonado pela quadrilha dentro da Caixa Federal. Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionada para remover o dispositivo com segurança.

A Polícia Civil investigará o roubo no Banco do Brasil. Já o crime na Caixa Federal será encaminhado à Polícia Federal.

FOTOGRAFIAS ENVIADAS NO GRUPO WHATSAPP NOVACIDADE














COM INFORMAÇÕES: http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca








    Lucilá Calçados Orlândia