Novas eleições ainda sem data | Mais notícias

Investigador de polícia é o novo prefeito de São José da Bela Vista

Investigador de polícia é o novo prefeito de São José da Bela Vista
Novacidade.com | 03/01/2017 - 15:08:03

Terminou o mistério. Três meses após as eleições, a população de São José da Bela Vista (SP) descobriu quem vai administrar a cidade. Pelo menos, por enquanto. O policial civil Vicente de Paula Massino, 53, será o prefeito interino até que novas eleições sejam realizadas.

Massino é investigador de polícia e vereador pelo PSDB. No domingo, foi eleito o presidente da Câmara Municipal por unanimidade. Recebeu os nove votos possíveis. De tabela, foi conduzido ao cargo de prefeito por conta do fim do mandato de Célia Ferraciolli (PTB) e do imbróglio envolvendo as eleições do dia 2 de outubro.

Então candidato a prefeito, Zé Dito (PSDB) foi o mais votado nas urnas, mas teve o pedido de registro de candidatura barrado pela Justiça com base na Lei da Ficha Limpa. O tucano tem contra si condenação transitada em julgado em representação por abuso do poder político. Ele recorreu até a última instância e não conseguiu reverter a decisão desfavorável.

Novas eleições terão que ser realizadas na cidade, o que ainda não tem data prevista para acontecer. Até lá, Massino será o prefeito.

O policial viu a prefeitura cair em seu colo sem ter informação alguma sobre a situação que encontrará. “Como não tinha prefeito eleito, não foi realizado processo de transição. Estamos fazendo os levantamentos iniciais para ter acesso ao mínimo de informação possível. É tudo ainda muito recente. Como vereador, tinha informações extra oficiais. Não sei se eu recebo os parabéns por ser prefeito ou os pêsames”, disse ele.

Massino disse que a prioridade será o setor de Saúde. Sua primeira medida como prefeito interino foi implantar médico de plantão 24 horas no posto de pronto atendimento. Ele disse que também pretende fazer uma limpeza geral na cidade. “Já estou me reunindo com os servidores para me colocar à disposição e pedir a colaboração de todos. Estou empenhado em fazer o melhor possível. A equipe é muito boa, coesa e está disposta a ajudar a administração. Acho que vamos sair desta enrascada o mais breve possível”.

O policial não sabe por quanto tempo vai permanecer no cargo de prefeito. A Justiça Eleitoral ainda não decidiu quando serão realizadas as novas eleições em São José da Bela Vista. Com o afastamento de Massino da Câmara para assumir a prefeitura, o vice Sandro Ferreira (PSDB) será o presidente.

FONTE: http://gcn.net.br/noticias/341500/regiao/2017







    Lucilá Calçados Orlândia