Eleição indefinida | Mais notícias

São José da Bela Vista inicia 2017 sem prefeito

São José da Bela Vista inicia 2017 sem prefeito
Novacidade.com | 17/12/2016 - 12:15:36

A indefinição nas eleições em São José da Bela Vista (SP), após a impugnação do candidato mais votado, Zé Dito (PSDB), levará a cidade a iniciar o próximo ano sendo administrada pelo presidente da Câmara Municipal. A informação foi confirmada pela Justiça Eleitoral nesta sexta-feira (16), depois que vereadores eleitos foram diplomados.

O advogado Denilson Pereira Afonso de Carvalho, que representa Zé Dito, afirmou que avalia a possibilidade de ingressar com embargos declaratórios ou recurso junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). O tucano recebeu 3.019 votos, 904 a mais que a candidata declarada eleita, a atual prefeita Celinha Ferracioli (PTB).

Ainda de acordo com a assessoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não está descartada a possibilidade de os moradores voltarem às urnas em 2017. Isso porque, os recursos do tucano foram rejeitados em primeira e segunda instância. O agravo regimental interposto pela defesa no TSE também foi negado pela relatora, ministra Luciana Lóssio, e pelo colegiado.

Caso o recurso da defesa seja desconsiderado em definitivo pelo TSE, novas eleições devem ser convocadas. Entretanto, ainda não há data para que isso ocorra, uma vez que as regras e os prazos para o novo pleito devem ser publicados em resolução pelo Tribunal, segundo informou a assessoria.

FONTE: http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca








    Lucilá Calçados Orlândia