Em Orlândia | Mais notícias

Projeto Vitória promove a 2º Caminhada pela Inclusão

Projeto Vitória promove a 2º Caminhada pela Inclusão
Novacidade.com | 30/11/2016 - 09:30:07

Após 4 anos, o Projeto Vitória promove a 2º Caminhada da Inclusão na manhã deste sábado (03), em Orlândia.

Uma manifestação pacífica para que governos, empresários e população revejam a real situação do portador de deficiência física. A caminhada terá início na Praça Mário Furtado com a presença de crianças do Projeto, Bombeiros, Polícia Militar, autoridades e Imprensa.

- Nesta edição estamos chamando toda a sociedade para unirmos força pela inclusão. Já avançamos em muitas áreas, mas vamos lutar, ainda mais, por direitos e garantias para promoção da inclusão! - afirma Cleide Silva do Projeto Vitória.

Sensibilidade à flor da pele
Basta escutar, enxergar, sentir
Para isso é necessário olhar, tocar, ouvir
Despir-se das amarras e incluir
Incluir para equiparar
Viver... Sonhar, Realizar!


O “Projeto Vitória”, idealizado por Cleide Aparecida da Silva, mãe da Vitória (foto), uma criança com deficiência, que através de sua diferença promove a vinda de outros iguais para um perfeito projeto de inclusão. (Foto arquivo 2012)


Mateus Grassi, que passou a ter uma deficiência, viu com ela a grande dificuldade e necessidade de mudanças e foi ai que decidiu lutar de alguma forma pela causa, começou a mostrar a realidade da pessoa com deficiência na cidade de acordo com o que passava, descrevendo e postando fotos de situações vividas em uma rede social que instantaneamente foi aceita pelos seus seguidores. (Foto arquivo 2012)








    Lucilá Calçados Orlândia