Natal Criativo 2016 | Mais notícias

Castelinho recebe o espetáculo 'O Mágico de Oz'

Castelinho recebe o espetáculo
Novacidade.com | 20/11/2016 - 22:29:47

Professores, Cenógrafos, Costureiras, equipe de apoio e Coordenação Artística do Projeto Usina da Dança trabalham de forma incessante na preparação do Espetáculo O Mágico de Oz, que será apresentado no Natal Criativo que o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça realizará a partir de novembro.

A tournée regional do espetáculo começa no dia 21 de novembro e será encerrada no dia 8 de outubro, circulando pelas cidades de Orlândia, Miguelópolis e Guaíra. A expectativa é que um público superior a cinco mil pessoas assista o espetáculo.

“Mágico de Oz é 15º espetáculo encenado pela Usina da Dança. A sensação é de que estamos começando a trilhar uma estradinha de tijolos amarelos que nos trouxe aqui hoje. Aqui não é o final de nada, é simplesmente a metade do caminho. O furacão/ciclone que tira Dorothy do Kansas e a lança para o mundo de OZ é simbólico para todos nós, artistas, técnicos e produtores envolvidos. Não se entra em OZ sem voltar de lá transformado. Somos outros depois de OZ. “, sintetiza a Coordenadora Artística da Usina da Dança, Valéria Pazeto, no livreto que será distribuído para a plateia.

Entre as atrações que serão apresentadas no palco do Castelinho, Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça, está o Trio Choro Enturmado, de Tatuí, que apresenta o gênero com uma roupagem descontraída e inusitada. A tradição da música instrumental brasileira vem acrescida de outros elementos como: intervenções cênicas, movimentação corporal inusitada e humor, aproximando o público do fazer musical. Também há teatro, apresentações de Jazz e de Dança do Ventre adulto e infantil.

PROGRAMAÇÃO
Orlândia
Data: de 21 a 27 de novembro
Local: Núcleo Cultural Oswaldo Ribeiro de Mendonça – Castelinho
Horário: A partir das 19 horas

Miguelópolis
Data: 1º e 2 de dezembro
Local: Centro Cultural Rail Miguel Sawan
Horário: A partir das 20 horas

Guaíra
Data: 8 de dezembro
Local: Grêmio Recreativo Esportivo Colorado
Horário: A partir das 20 horas.

As personagens principais que estarão no palco
Dorothy : Mariana Ribeiro de Mendonça Camargo
Totó: Giovana Pazeto de Castro
Bruxa Má do Oeste: Pipo Menegucci
Bruxa Boa do Norte – Glinda: Isabela de Oliveira Alves, Júlia de Oliveira Silva.
O Mágico de Oz: Rubens Willian Alves.
Espantalho: Júlio César Soares
Homem de Lata: Célio André Alves Júnior.
Leão: Larissa Couto da Silva

Mais arte
As paredes da área externa do Castelinho vão receber a pintura com motivos de O Mágico de Oz. Os desenhos muralistas serão assinados pela artista plástica voluntária Jack Mello, de Orlândia.










    Lucilá Calçados Orlândia