Rodovia Cândido Portinari | Mais notícias

Joaquinense de 70 anos morre em batida entre carro e ônibus

Joaquinense de 70 anos morre em batida entre carro e ônibus
Novacidade.com | 18/11/2016 - 11:02:51

A rodovia Cândido Portinari fez mais uma vítima nesta semana. No início da tarde de ontem, dia 17, no trecho entre Cristais Paulista e Pedregulho, a aposentada Iraci Martins Mota, de 70 anos, morreu após uma colisão frontal entre a VW Saveiro em que estava e um ônibus da Prefeitura de Pedregulho, que voltava de Franca com estudantes para a cidade. Seu marido, o também aposentado Aparecido Carlos da Mota, 71, está internado em estado grave na Santa Casa.

O acidente aconteceu perto da entrada de Cristais Paulista, em um trecho que está em obras e não há sinalização indicando por onde seguir. De acordo com informações de testemunhas e do motorista do ônibus à Polícia Rodoviária, Aparecido fazia o sentido Pedregulho a Franca quando, por motivos a serem esclarecidos, teria se confundido e invadido a pista contrária.

Segundo o motorista do coletivo, assim que viu a Saveiro, ele tentou jogar para o lado esquerdo da pista. Porém, não contava que Aparecido faria a mesma coisa para evitar o acidente. A colisão frontal foi violenta e, com o impacto, Iraci morreu antes mesmo de ser socorrida.

Testemunhas afirmaram ainda que o aposentado ficou segurando a mão da vítima, tentando despertá-la, enquanto era retirado do veículo e recebia os primeiros socorros do Samu. Os estudantes e motoristas que passavam pelo local observaram a cena e viram Aparecido ser socorrido até a Santa Casa de Franca. O hospital não informou seu estado de saúde.

O motorista do ônibus e os 45 estudantes que estavam no veículo não se feriram.

O corpo de Iraci foi removido ao IML (Instituto Médico Legal). Seu velório e sepultamento acontecem em São Joaquim da Barra, onde morava.


Ônibus transportava 45 estudantes de Pedregulho. Eles não se feriram. Foto de: William Borges/Comércio da Franca.



Na pista
A tragédia de ontem foi o segundo acidente com morte na Portinari nesta semana. Na noite de terça, a balconista Natália Natalin Corrêa morreu após atropelar um cachorro com sua motocicleta, ser arremessada na pista e sofrer politrauma.

COM INFORMAÇÕES PORTAL GCN.NET - FRANCA.








    Lucilá Calçados Orlândia