3ª Etapa Loterias Caixa de Atletismo | Mais notícias

Thiago Paulino bate recorde e leva três medalhas no brasileiro de paratletismo

Thiago Paulino bate recorde e leva três medalhas no brasileiro de paratletismo
Novacidade.com | 14/11/2016 - 17:17:54

O paratleta da ADC Intelli Thiago Paulino finalizou a temporada 2016 com chave de ouro, ou melhor, medalha de ouro. O intelliano conquistou o primeiro lugar no pódio no arremesso de peso, de quebra, bateu o recorde das Américas e atingiu a segunda melhor marca do mundo. Paulino ainda ficou com a prata no lançamento do disco e o bronze, no dardo. A 3ª Etapa Loterias Caixa de Atletismo aconteceu nesta semana, em São Paulo.

Mesmo não sendo sua especialidade, Paulino surpreendeu ao conquistar o bronze, no sábado pela manhã, no lançamento do dardo. No período da tarde, o intelliano disputou uma de suas principais provas, o arremesso do peso. Além do ouro, o paratleta quebrou o recorde das Américas e atingiu a segunda melhor marca do mundo, com um arremesso de 14,66m.

Neste domingo foi a vez do lançamento do disco, prova em que Paulino, apesar de ter conquistado a melhor marca, 42,34m, ficou com a medalha de prata, já que a disputa teve a participação de duas categorias, a do intelliano (F57) e a F56, assim, o vencedor foi definido pelo índice técnico.

Por fim, Thiago Paulino e a ADC Intelli foram premiados como melhor equipe de cadeira nas competições de campo da 2ª Etapa Loterias Caixa de Atletismo, quando o paratleta bateu o recorde mundial no lançamento do disco.

- Acho que tive uma participação muito boa nesta temporada, é claro que houve altos e baixos, mas são resultados que me deixam otimista para o próximo ano, quando disputo o mundial em Londres. Estou focado e vou treinar forte para conquistar boas marcas também nas competições internacionais - afirmou Thiago Paulino.

Além da ADC Intelli e Prefeitura Municipal de Orlândia, o atleta também é apoiado pela Academia Companhia Athletica e Supermercado Econômico.








    Lucilá Calçados Orlândia