Atletismo | Mais notícias

Joaquinenses são medalhistas nos jogos estaduais escolares

Joaquinenses são medalhistas nos jogos estaduais escolares
Novacidade.com | 26/10/2016 - 13:15:48

Com o resultado, dois atletas garantiram vagas na disputa dos Jogos Escolares da Juventude, etapa nacional organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que será realizado na cidade de João Pessoa, em Novembro.


Atletas de São Joaquim da Barra participaram da final dos jogos estaduais escolares que foram realizados em Americana e São Caetano do Sul. O evento foi organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Governo de São Paulo e reuniu mais de 3 mil atletas, de 15 a 17 anos, os quais competiram por medalhas nas modalidades Atletismo, Ciclismo, Natação e Vôlei de Praia, Ginástica Rítmica, Judô, Luta Olímpica, Tênis de Mesa e Xadrez. Seis atletas de São Joaquim da Barra participaram das competições no atletismo. Quatro deles conseguiram trazer medalhas para a cidade. Rita de Cássia ganhou ouro nos 400 metros rasos e prata nos 200. Anderson Carlos conseguiu ouro no salto em distância e bronze no revezamento 4x100. Alisson Brendo conquistou prata nos 400 rasos. Já Marcus Vinícius trouxe bronze no salto em altura. Os vencedores de cada modalidade garantiram classificação para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude, etapa nacional organizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), entre os dias 10 e 19 de novembro, em João Pessoa (PB). Os atletas de São Joaquim da Barra, Anderson Carlos e Rita de Cássia conseguiram vaga nessa competição. Anderson participará do evento esportivo. Já Rita abriu mão de disputar em João Pessoa, porque na mesma data terá outro compromisso. Ela competirá nos Jogos Sul Americanos de atletismo, na Argentina.

Sobre os jogos da Juventude

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes. Na edição de 15 a 17 anos são disputadas competições de atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica,natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol, vôlei e vôlei de praia. Além das competições, os jovens atletas tem a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

imprensa@saojoaquimdabarra.sp.gov.br







    Lucilá Calçados Orlândia