Emprego temporário | Mais notícias

Shopping de Franca abre 500 vagas de trabalho

Shopping de Franca abre 500 vagas de trabalho
Novacidade.com | 17/10/2016 - 15:58:45

O fim do ano está chegando e com ele surge a esperança para muitos que aguardam uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho. Tradicionalmente considerado o melhor período de vendas para o comércio varejista, o Natal sempre representou a abertura de vagas temporárias, mas nos últimos anos a oferta tem caído e a expectativa, de forma geral, não é das melhores também para o período em 2016. Apesar disso, algumas lojas tradicionais da cidade, o Franca Shopping e o Shopping do Calçado estão entusiasmados com a possibilidade de boas vendas e esse pode ser o momento perfeito para os desempregados se recolocarem no mercado.

Assim como nos dois últimos anos, o Franca Shopping confirmou que os lojistas do empreendimento devem oferecer aproximadamente 500 vagas temporárias até o final do ano. Os interessados podem levar seu currículo na administração do shopping ou deixar diretamente nas lojas de seu interesse.

No Shopping do Calçado, vagas também devem ser abertas a partir da próxima quinzena. Segundo a supervisora de marketing, Flávia Ferrare, os interessados já podem encaminhar currículos, que devem ser entregues diretamente na administração do shopping. “Neste ano estaremos com um tema para o Natal bem original e faremos uma campanha mais agressiva que nos anos anteriores, por isso, a nossa expectativa é a de movimentar bastante as lojas e fechar o ano com chave de ouro”, disse.

A Garagem Modas, que tem 9 lojas na cidade, também deve reforçar em 30% o seu efetivo. “Estamos com uma expectativa boa de contratações para esse período. Setembro nos surpreendeu e foi um mês muito bom, por isso estamos acreditando na reação do mercado. Os interessados podem deixar currículos na lojas. Buscamos pessoas qualificadas e, com certeza, há chance de efetivação”, disse o proprietário, Antônio Miranda.

“Vamos abrir vagas para vendas e administrativo. Sabemos que o país vive um momento difícil, mas queremos reagir e a expectativa é positiva, apesar do cenário conturbado. Inicialmente estamos recebendo os currículos, porém a expectativa é contratar em torno de 50% do quadro efetivo”, disse Jayme do Carmo, presidente do Boticário de Franca.

Insegurança
Coordenadora de Recursos Humanos da Agiliza Empregos, uma das maiores agências de empregos de Franca, Rosângela Baldini Silva não acredita que o setor comercial abrirá muitas vagas no período natalino. “As expectativas ainda não são boas. Há alguns anos já estaríamos contratando e o setor estaria bem aquecido, mas, até agora, não há sinal disso. Sabemos que 80% das lojas trabalharão com a mesma equipe.”

O mesmo é relatado por Jorge Fortunato, proprietário da Porto Seguro Empregos. “Trabalho há 21 anos no setor de empregos e esse foi, sem dúvida, o pior ano para o emprego temporário. Não acredito que a situação melhore nas próximas semanas, o mercado está retraído e isso reflete claramente na oferta.”

A Acif (Associação do Comércio e da Indústria de Franca) também tem sentido a retração na abertura de vagas. “Até agora vemos poucas vagas surgindo e nada muito significativo. Com a situação atual percebemos que muitos optarão por contratar apenas para o fim de novembro ou aproveitar a atual equipe”, disse a coordenadora de desenvolvimento empresarial, Danila Sartório.

FONTE: http://gcn.net.br/noticias/335539/empregos/2016/10/shoppings-e-lojas-abrem-temporada-de-contratacao-para-o-fim-de-ano







    Lucilá Calçados Orlândia