Que venha o time do Falcão! | Mais notícias

Intelli e Magnus se enfrentam pelas quartas de final da Liga Futsal

Intelli e Magnus se enfrentam pelas quartas de final da Liga Futsal
Novacidade.com | 17/10/2016 - 09:18:54

ADC Intelli 4 (1) x 2 (0) Supermercados BH/ Minas

A derrota no jogo de ida era sinal de que o duelo de volta teria tons dramáticos para o torcedor intelliano e foi realmente o que aconteceu neste sábado, na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso (MG). Após vencer no tempo normal, por 4 a 2, a ADC Intelli buscou nova vitória, desta por 1 a 0, na prorrogação, sobre o Supermercados BH/ Minas, e garantiu vaga nas quartas de final da LNF.

O jogo

Logo após o apito inicial, o ala Grená Jackson colocou o goleiro adversário para trabalhar em finalização dentro da área. A Intelli pressionava até que em um contra-ataque, Caio abriu o placar para a equipe mineira. O gol sofrido não diminuiu o ímpeto dos mandantes que logo empataram com Jackson.

O tento deu ainda mais força aos mandantes que chegaram ao segundo gol após belo arremate de Gadeia em cobrança de escanteio cobrada por Cabreúva. Com a vantagem no placar, os intellianos esfriaram um pouco o jogo e, restando três minutos, mais uma vez Caio marcou para os mesatenistas, mas ainda havia tempo para que o pivô Grená Betão entrasse em ação. O camisa 78 aplicou um lindo giro e recolocou o time da casa na frente do placar, dando números finais ao primeiro tempo.

A segunda etapa teve mais uma vez a Intelli controlando as ações nos primeiros minutos. Após belas defesas de Bianchini, Gadeia marcou o quarto da Intelli após assistência de Douglas.

A partir daí a equipe visitante avançou a marcação, criando boas oportunidades e obrigando o goleiro Gian Wolverine a praticar belas defesas. A pressão mineira aumentou após o pivô Intelliano Betão tomar o segundo amarelo, quando restavam sete minutos, mas a bem postada defesa orlandina não sofreu sustos mesmo com um a menos em quadra.

No retorno do quarto jogador, os mesatenistas levaram a quadra a formação com goleiro-linha, mas mais uma vez o setor defensivo da Intelli e o goleiro Wolverine impediram que os visitantes encostassem no placar. No fim do tempo normal, 4 a 2 para a ADC Intelli.

Prorrogação

Cansadas pelos 40 minutos de muita intensidade, as duas equipes foram para o tempo extra com menos movimentação, escolhendo os momentos certos para atacar. O primeiro tempo terminou sem grandes emoções, diferente da segunda etapa.

Com pouco mais de um minuto disputado, Lukaian girou em cima do defensor e, mesmo desequilibrado e sem ângulo, finalizou no ângulo de Bianchini, abrindo o placar na prorrogação.

De imediato, os mesatenistas voltaram com a marcação de goleiro-linha, mas os intellianos fizeram jus ao apelido de Guerreiros Grenás e trouxeram a classificação para Orlândia, segurando a vitória por 1 a 0.

Falcão marca duas vezes, Magnus Futsal vence Jaraguá e avança na Liga Nacional

O Magnus Futsal foi até a cidade de Jaraguá do Sul (SC) e venceu os donos da casa por 4 a 2, garantindo classificação para a fase de quartas de final da Liga Nacional. Após ter vencido a primeira partida, o time sorocabano precisava apenas de um empate, porém, com direito a dois gols do craque Falcão, garantiu a vitória e deu mais um passo na competição.

A partida começou com as duas equipes marcando forte e os donos da casa levando perigo ao gol de Tiago. Não demorou muito e Yuri, após receber passe dentro da área, abriu o placar para os catarinenses. Na jogada seguinte, Falcão tocou por cima do goleiro e Diego completou de cabeça, empatando o jogo.

No segundo tempo, Jaraguá se lançou ao ataque mas parou nas defesas importantes de Tiago. Os paulistas buscavam manter a posse de bola, mas enfrentaram forte marcação adversária. O equilíbrio seguiu até os cinco minutos finais da partida. Com os dois times estourados de faltas, o Jaraguá passou a usar goleiro-linha e pressionou. Porém, depois de roubar a bola, Falcão marcou seu primeiro colocando o Magnus Futsal em vantagem.

Sem perder tempo, Jaraguá foi ao ataque e sofreu falta, ganhando o tiro-livre da marca de 10 metro. Valença chutou no canto esquerdo e empatou o jogo em 2 a 2. Novamente, o time da casa usou do goleiro-linha e parou na marcação de Falcão, que conduziu a bola até o gol aberto, fazendo o 3 a 2. Na última jogada, o atleta jaraguaense colocou a mão na bola cometendo a sexta falta. Rodrigo chutou o tiro-livre no alto e fechou o placar em 4 a 2.

CLASSIFICADOS PARA AS QUARTAS DE FINAL Não faltou emoção nos jogos desse final de semana, com partidas sendo definidas no fim, outras somente na prorrogação, e a última dessa rodada nas penalidades, o que nos dá a certeza de que teremos eletrizantes duelos nas Quartas de Final.

Copagril, Intelli, Joinville, Corinthians, Atlântico, Assoeva, Magnus e Floripa sagraram-se vencedores de seus embates de Oitavas de Final. Para a conclusão dos confrontos da próxima fase foi levado em consideração o Índice Técnico Geral da competição (número de pontos dividido pelo número de jogos), e no caso de empate, o que prevaleceu foi a classificação da primeira fase, conforme consta no item 6.3.2 do Regulamento LNF2016. Esses critérios definem a classificação geral das equipes e consequentemente as partidas e mando de quadra.



FONTES: LIGA FUTSAL E MAGNUS FUTSAL
http://ligafutsal.com.br/
http://www.magnusfutsal.com.br/







    Lucilá Calçados Orlândia