Futebol | Mais notícias

Comercial é eliminado da Copa Paulista

Comercial é eliminado da Copa Paulista
Novacidade.com | 13/10/2016 - 09:03:41

Comercial e RB Brasil entraram na quinta rodada ainda sem vitória na segunda fase da Copa Paulista. E, ao término dos 90 minutos do jogo realizado nesta quarta-feira, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto, permaneceram sem vitória. O resultado de 0 a 0, porém, teve significado bem diferente para os times.

O RBB, com cinco pontos – são cinco empates seguidos no Grupo 7 –, precisa vencer o Nacional na última rodada para se classificar às quartas de final da Copinha. O Comercial, com três pontos, deu adeus às chances de avançar na competição e faz sua despedida contra o Votuporanguense, fora de casa. Os dois jogos acontecerão no domingo, às 10h.

Defesa supera ataque
O RB fez uma boa retranca, congestionou o meio de campo do Comercial e impediu qualquer ataque perigoso dos donos da casa. Naldinho, pela esquerda, tentou lutar no ataque, mas o jogo de chutão pra frente do Leão só favoreceu a dupla de Williams do Toro Loko – Magrão e Rocha.

No fim do primeiro tempo, enquanto o goleiro Márcio arrumava a barreira para uma falta do RBB, o time de Campinas ignorou a formação, bateu rápido e Vagner só não fez o gol por conta do zagueiro Danilo, que, atento, travou o atacante na hora do chute.

A confirmação do empate sem gols entre Nacional e Votuporanguense, que entraram em campo uma hora mais cedo, ditou o ritmo do segundo tempo. Na necessidade de vencer para manter suas chances de classificação, o Comercial partiu ao “tudo ou nada”. O técnico Marcelo Dias colocou três jogadores ofensivos para sufocar o rival: Tiago Moura, Jeffinho e Leandro Oliveira. O RBB fez o contrário, ciente que segurar o empate seria o resultado mais seguro para o Toro Loko. O técnico Barbieri sacou o atacante Wellington Rato e reforçou a defesa com Nando Carandina.

Mateus Totô, Everton e Leandro Oliveira conseguiram criar oportunidades, mas não superaram Saulo, arqueiro do RBB. Mesmo sem organização, o Leão do Norte buscou o gol que o deixaria vivo na disputa por uma vaga à próxima fase da Copa Paulista, mas não conseguiu. No fim da partida, o Alvinegro ainda perdeu dois jogadores. O atacante Jeffinho foi expulso por reclamação, assim como Naldinho, que estava no banco de reservas - ele havia sido substituído por Leandro Oliveira.

FONTER:http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/







    Lucilá Calçados Orlândia