Em Orlândia | Mais notícias

Idosos enfrentam fila para retirada do cartão transporte urbano

Idosos enfrentam fila para retirada do cartão transporte urbano
Novacidade.com | 09/10/2016 - 11:16:12

A empresa JTP Transporte, responsável pelo transporte urbano no município de Orlândia, convocou neste fim de semana, idosos acima de 60 anos e pessoas com deficiência para a retirada de um cartão eletrônico que dará direito a gratuidade no transporte coletivo.

A principal reclamação para a retirada do cartão JTP Transporte foi a falta de respeito e desorganização com os idosos. “Fiquei muito triste e revoltada com o que presenciei na Promoção Social em ver população de Orlândia com idades avançadas sentadas no chão das 7hs da manhã sem almoço tendo que espera ser chamada por senhas feita na hora até às 20h. Pessoas com mais de 80 anos passando mal com o calor insuportável e sem ao menos um acento para si acomodar e água para beber", disse a empresária Carla M.

- Eu queria entender até onde vai a falta de respeito pelo próximo, principalmente com os idosos, queria entender qual a dificuldade de acomodar as pessoas em um lugar melhor, pra fazer uma bendita carteirinha pra andar em um simples ônibus da cidade, até ontem era só apresentar o Rg. A pessoa aposentada tem que provar o que é.... Minha mãe e mais milhares de pessoas ficaram na fila mais de 11 horas..no sol, calor, sem água e ainda em pé... Se saíssem da fila perdiam seus lugares... Gente já deu essa atual administração... Não é possível que ninguém faz nada...Não adianta vim me falar que não é culpa da administração.. Pq é sim....Pq quem contratou essa empresa não fui eu.. Nem você... As pessoas merecem respeito.... Respeito e mais respeito.... Sou sincera em dizer... A funcionaria totalmente nervosinha, varrendo a sala com as pessoas lá dentro... Nem licença pedia... Muita falta de respeito... Hoje foram com eles.... Amanhã pode ser comigo e com você, pois todos nós vamos envelhecer - concluiu Maria Antônia Z.

PREFEITURA
Segundo a Secretária Municipal da Assistência e Desenvolvimento Social, Roberta Piotto, a Prefeitura só cedeu o espaço. "A empresa de transporte assegurou que não era necessário mais nada e que o cadastro seria muito rápido. Infelizmente a empresa estava errada. Hoje soube que tem menos pessoas e que vão atender no próximo final de semana. A empresa está fazendo o melhor possível para atender todos os idosos. Fila não teria como evitar. A empresa veio com equipe especializada para atender a todos, mas como todo cadastro, leva um tempo. E foi divulgado que seriam dois dias, mas o pessoal foi todo sábado. E quanto a banheiro, está sim aberto. Pelo que soube, o serviço prestado pela empresa é diferenciado e todos ficarão satisfeitos".

A empresa JTP Transportes iniciou os serviços de transporte coletivo urbano no dia 4 de outubro com quatro ônibus, com aumento da tarifa de 17%, reajustada para R$ 3,28.

Veja o vídeo







    Lucilá Calçados Orlândia