Chuva de granizo | Mais notícias

Vendaval derruba seis torres de energia e deixa Orlândia sem luz

Vendaval derruba seis torres de energia e deixa Orlândia sem luz
Novacidade.com | 04/10/2016 - 08:48:46

Comunicado da CPFL: Ontem por volta das 14h40 tivemos a queda de uma torre de transmissão de nossa propriedade interrompendo o fornecimento de energia para cerca de 43 mil clientes na região de Orlândia. Nossa equipe está trabalhando no local e nas regiões em que a energia elétrica não foi restabelecida.

A chuva de granizo que atingiu a região de Ribeirão Preto (SP) na tarde desta segunda-feira (3) deixou cerca de 26 mil imóveis sem energia elétrica em Orlândia (SP), Morro Agudo (SP) e São Joaquim da Barra (SP). Quedas de árvores também foram registradas em São Simão (SP), Serra Azul (SP) e Santa Rosa de Viterbo (SP). Ninguém se feriu.

Em nota, a CPFL Paulista informou que seis torres de uma linha de transmissão foram derrubadas pela força das rajadas de vento. Devido à extensão dos danos, a empresa diz que não é possível estabelecer um prazo para restabelecimento do serviço.

"Todas as equipes da empresa estão mobilizadas no trabalho, que segue duas linhas de atuação: restabelecer a rede de transmissão de energia reconstruindo as torres danificadas; reconfigurar a rede elétrica para buscar outras fontes para suprir a falta da energia da linha atingida", diz o comunicado.

Em São Joaquim da Barra, a chuva começou por volta de 14h. Os fortes ventos derrubaram árvores e deixaram os moradores sem energia elétrica durante um hora, de acordo com informações da Polícia Militar.

"O vento deve ter passado dos 70km/h. Depois já veio o granizo e ficou uns oito minutos seguidos caindo gelo. O capô do meu carro está todo cheio de amassado por conta dessas pedras", afirma o morador Daniel Melo da Silva.



Segundo o Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas de São Paulo (Ciiagro), a cidade registrou 10,2 milímetros de chuva em três horas. "Em 33 anos, foi a primeira vez que eu vi uma coisa dessas", completou Silva.



FONTE: http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2016/10/granizo-e-vendaval-deixam-26-mil-sem-energia-na-regiao-de-ribeirao-preto.html







    Lucilá Calçados Orlândia