| Mais notícias

MP oferece estágio para estudantes de direito

MP oferece estágio para estudantes de direito
Novacidade.com | 20/09/2016 - 09:33:58

A Procuradoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo abriu as inscrições para a 21º Concurso de Credenciamento de Estagiários do Ministério Público. São 660 vagas para seleção imediata, voltadas para estudantes do curso de Direito, que atuarão em jornada de 20 horas semanais, por bolsa de R$ 750,00.

A lotação dos aprovados será na grande São Paulo e em cidades do interior (Araçatuba, Bauru, Campinas, Franca, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté e Vale do Ribeira - Registro), salientando que do total de vagas, 10% estão separadas para inscritos com deficiência.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no prazo de 12 a 28 de setembro, na página eletrônica da Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo. Em caso de dúvidas, o candidato deverá enviá-las para o e-mail: esmp-concurso@mpsp.mp.br. A taxa de inscrição é de R$ 75,00.

Os inscritos serão avaliados através de prova objetiva, cujos conhecimentos exigidos serão das matérias de: Língua Portuguesa, Princípios e Funções Constitucionais do Ministério Público, Código Penal (Parte Geral), Código Civil (Parte Geral), Teoria Geral do Processo e VI – Lei Orgânica Estadual do Ministério Público (Lei Complementar Estadual nº 734, de 26 de novembro de 1993 – artigos 76 a 96.

O prazo de validade do certame é de um ano, com possibilidade de renovação uma única vez, por mais um ano.

FONTE: http://insidevip.com.br/noticia/323/estagio-para-estudantes-de-direito







    Lucilá Calçados Orlândia