| Mais notícias

Cinco vereadores são presos em Miguelópolis

Cinco vereadores são presos em Miguelópolis
Novacidade.com | 15/09/2016 - 17:12:10

Operação que investiga fraudes em licitações da Prefeitura de Miguelópolis prendeu cinco vereadores da cidade nesta segunda-feira.

Realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), com apoio da Polícia Militar e Civil, a Operação Cartas em Branco investiga, desde abril, um esquema que teria desviado R$ 6 milhões dos cofres públicos, segundo o Gaeco. Entre os que continuam presos desde o início da operação está o prefeito de Miguelópolis, Juliano Mendonça (PRB).

Mônica Queiroz, advogada do prefeito, entrou com um pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça, mas o recurso foi negado. Agora, o julgamento será do Supremo Tribunal Federal.

Nesta segunda-feira (12), dez mandados de prisão preventiva foram expedidos, segundo o promotor Rafael Piola, mas quatro suspeitos não foram localizados. Além dos cinco vereadores, foi presa a secretária do prefeito.

Operação

Segundo o Gaeco, aproximadamente R$ 6 milhões foram desviados pelo esquema de fraude em licitações da Prefeitura. Irregularidades foram encontradas em 40 contratos entre 2013 e 2015, em licitações de transporte escolar, compra de material de escritório e consultorias. (Com EPTV)

FONTE: https://www.acidadeon.com/cotidiano/policia/NOT,2,2,1195978,Cinco+vereadores+sao+presos+em+Miguelopolis.aspx







    Lucilá Calçados Orlândia