NotíciasOrlândia

Orlândia inicia cadastro para vacinação contra raiva animal

A Prefeitura de Orlândia, através do Controle de Vetores, está com cadastro online aberto para vacinação contra raiva em cães e gatos. Acesse www.orlandia.sp.gov.br e faça o cadastro do seu animalzinho de estimação.

A vacinação será realizada mediante cadastro prévio, realizada através de um formulário no site https://www.orlandia.sp.gov.br/novo/

O cadastro tem por objetivo evitar o desperdício de doses da vacina, que é fornecida mensalmente, mas em quantidade controlada pelo Programa Estadual de Vigilância e Controle da Raiva.


- Publicidade -


O Ministério da Saúde distribui atualmente a vacina em frascos com 25 doses e, depois de aberto o frasco, as doses podem ser aplicadas por no máximo três dias, devendo ser desprezadas após este prazo de validade, conforme a bula.

A vacinação será realizada no endereço cadastrado, não sendo necessário levar o animal até a sede do Controle de Vetores. Para agendar a vacinação o Controle de Vetores entrará em contato através do numero de telefone cadastrado.

Durante a vacinação a contenção dos animais deverá ser realizada obrigatoriamente pelo tutor do animal. Deve-se evitar deixar os animais com crianças ou adultos sem força física suficiente para segurá-los. Na impossibilidade ou recusa do tutor em segurar seu animal, a vacinação não será realizada O fato será devidamente registrado na ficha de atendimento, justificando a não vacinação.

Animais que estejam manifestadamente doentes ou mesmo convalescentes de doenças debilitantes, agudas ou crônicas, assim como em processo de recuperação de procedimentos cirúrgicos, poderão ter a vacinação adiada, para depois da completa recuperação. Nesse caso o tutor poderá fazer novamente o agendamento.

Fonte: Prefeitura de Orlândia

Comentários