Novacidade.com News - Orlândia - Notícias - Fotos
FTTh Telecom
Orlândia

Sábado tem “Dia D” de vacinação contra a gripe em Orlândia

Compartilhar

Neste sábado, 4 de maio, será a data de maior mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza (Gripe). A expectativa do Ministério da Saúde, que realiza a campanha, é de que os postos de vacinação fiquem abertos para intensificar a ação em pessoas que fazem parte do grupo de risco, as mais vulneráveis aos efeitos da gripe.

Na cidade de Orlândia, os locais que estarão atendendo durante este sábado, 4 de maio, das 08h às 17h, serão:
– Centro de Saúde Dr. Miguel Carlos Vitaliano (Av. 03, 130 – Centro)
– UBS I Américo Alves “Mini Hospital” (Rua 06, 1200 – Jd. Siena)
– Praça das Goiabas (Av. 19 com Rua 26 – Conj. Hab. Júlio Bucci)

QUEM DEVE VACINAR?
Crianças entre 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), idosos acima de 60 anos, pessoas com doenças crônicas, professores de escolas públicas e privadas e profissionais de saúde dos serviços públicos e privados.

– POR QUE ME VACINAR?
A vacina contra gripe reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. Segura, ela protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da OMS, (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).

– DICAS PARA PREVENÇÃO
O vírus influenza é transmitido pelo contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com boca, olhos e nariz. Cuidados simples ajudam na prevenção: lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar; não compartilhar objetos de uso pessoal; além de evitar locais com aglomeração de pessoas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: