Novacidade.com News - Orlândia - Notícias - Fotos
Lançamento Loteamento Paineiras em Orlândia FTTh Telecom Credimogiana
Orlândia

Projeto "Ver e Viver" doou 163 óculos de grau às crianças de Orlândia

Compartilhar

Prefeitura de Orlândia, Grupo Intelli, Unimed Alta Mogiana e Fundação ArcelorMittal, selaram no mês de maio deste ano, uma parceria para levar correção visual a alunos do 1º ao 5º ano da rede municipal de ensino.

Após todas as etapas concluídas, foi realizada na última segunda-feira, 02 de dezembro, no salão da Associação Atlética Orlândia, a cerimônia de entrega dos óculos de grau, às crianças que foram diagnosticadas com algum problema de visão.

Mais de 2 mil alunos passaram pela triagem, realizada pelas professoras municipais, destas, cerca de 300 foram encaminhadas para a consulta oftalmológica, disponibilizada gratuitamente pela Unimed, sendo diagnosticadas 163 crianças, com a necessidade do uso de óculos de grau, que foram doados pelo Grupo Intelli.

-A matéria continua depois da publicidade-

O evento contou com a presença do prefeito Vado, do presidente do Grupo Intelli, Vincenzo Spedicato, da diretora de recursos humanos do Grupo Intelli, Chiara Spedicato, do Diretor da Unimed Alta Mogiana, Dr. José Antônio Massaro, da vereadora e primeira dama do município, Michele Junqueira, da secretária de educação, Raquel Dias e do representante da Fundação ArcellorMittal, Paulo Oliboni.

“Agradeço ao GRUPO INTELLI, a Unimed Alta Mogiana e a Fundação ArcelorMittal Brasil, estas parcerias são imprescindíveis para que possamos juntos trabalhar por uma cidade melhor a cada dia, principalmente para a população que mais necessita”, destacou o prefeito Vado.

A Fundação ArcelorMittal, responsável pela captação de recursos, através de Leis de Incentivo, já atua a 30 anos na área, sendo responsável pela elaboração, gestão e monitoramento de projetos sociais. O foco principal é a formação de crianças e jovens do ensino fundamental, promovendo a transformação das comunidades por meio de ações alinhadas às necessidades locais.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: