Novacidade.com News - Orlândia - Notícias - Fotos
Lançamento Loteamento Paineiras em Orlândia FTTh Telecom Credimogiana
Orlândia

Projeto Ver e Viver: 276 alunos já foram encaminhados para consulta clínica

Compartilhar

O Projeto Ver e Viver foi lançado no dia 21 de maio deste ano e é uma parceria realizada entre o GRUPO INTELLI, Fundação ArcelorMittal, Unimed Alta Mogiana e a Prefeitura Municipal de Orlândia, para diagnosticar e tratar problemas visuais em alunos de 5 a 11 anos, que fazem parte da Rede Municipal de Ensino.


O rendimento escolar pode ser prejudicado por problemas visuais, o objetivo deste Programa é atuar de forma preventiva e corretiva.
As triagens de acuidade visual já foram aplicadas pelos educadores capacitados pelo projeto em todas as crianças participantes do Ver e Viver.
Após a triagem, 276 alunos foram encaminhados para a consulta clínica oftalmológica e metade já foi atendida.


A previsão de finalização dos atendimentos é final de novembro, para que a cerimônia de encerramento e entrega dos óculos ocorra em dezembro.

-A matéria continua depois da publicidade-

PROJETO
O projeto visa atender as crianças, matriculadas na rede municipal de ensino, do 1º ao 5º ano. Todas estas crianças passarão por uma triagem, realizada por professores capacitados do município, onde sendo verificada alguma dificuldade na visão do aluno, estes serão encaminhados para uma consulta com um oftalmologista, entre os especialistas da Unimed, sem nenhum custo aos pais. Sendo verificada a necessidade do uso do óculos de grau, estes serão adquiridos pelo Grupo Intelli e entregue gratuitamente as crianças.

Representante da ArcellorMittal, Paulo Oliboni, vice-prefeito e vice-presidente da Unimed Alta Mogiana, Dr. Sérgio Bordin, Prefeito Vado, Lucimara (Unimed), Oftalmologista Aluisio Albuquerque, Aline (Unimed), Vincenzo, diretora de recursos humanos do Grupo Intelli, Chiara Spedicato e Dr Celio Neiame.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: