Novacidade.com News - Orlândia - Notícias - Fotos
FTTh Telecom Credimogiana
Orlândia

PROGRAMA NOSSO BAIRRO: Realizada a entrega das fichas para inscrição

nosso bairro
Compartilhar

As fichas preenchidas, juntamente com cópias do CPF, RG ou CNH e comprovante de residência, deverão ser entregues na próxima terça-feira, dia 04 de junho, das 18h as 20h, no Centro de Lazer “Edgar Benini”.

Na noite da última terça, 28 de maio, o Programa Nosso Bairro – Lotes Urbanizados, criado pela Frente Parlamentar da Habitação do Congresso Nacional, realizou sua segunda reunião com os munícipes de Orlândia. As famílias puderam esclarecer mais dúvidas sobre como será todo o andamento e como poderão participar do programa. O prefeito Vado também esteve presente na reunião, dando total apoio ao programa em nossa cidade. “Sempre tive um carinho enorme com o tema habitação, o sonho das pessoas em terem sua casa própria. Participei quando estava como vice-prefeito, com o Dr. Orsi como prefeito, da entrega das casas do 1º de maio, depois, já como prefeito, entreguei o os bairros Max Define e o Antônio Martins, já no final do meu segundo mandato, consegui trazer o Adalberto Morandini, o “Birucão”, fazendo a compra do terreno, terraplanagem de toda a área e o sorteio das casas. Agora conseguimos a vinda do Minha Casa Minha Vida Faixa 2, estamos dando inicio ao Programa Nosso Bairro e continuarei tentando a vinda do Minha Casa Minha Vida Faixa 1″, relatou Vado.

Ao final da reunião foram entregues fichas aos presentes, estas fichas devem ser preenchidas e entregues juntamente com cópias do CPF, RG ou CNH e comprovante de residência, na próxima terça-feira, das 18h as 20h, no Centro de Lazer “Edgar Benini”.O QUE É O PROGRAMA NOSSO BAIRRO – LOTES URBANIZADOS

-A matéria continua depois da publicidade-

É uma metodologia de aquisição coletiva, onde as famílias junto com a Federação Nacional da Habitação fazem a aquisição coletiva de uma área e projetam um loteamento de interesse social.

As famílias que participam dessa iniciativa, não conseguem pagar o valor de mercado, porém com condições e valores facilitados conquistam o seu lote e podem construir a sua casa dando dignidade a família. Para participar a única exigência é ter no mínimo 18 anos e não ter casa ou terreno próprio. Não é necessário comprovar renda e mesmo que tenha restrição no nome é possível participar. Também não existe idade máxima.

Grande parte do público participante, nunca teria a chance de conquistar um lote se não fosse através de um PROGRAMA HABITACIONAL, por isso a Frente Parlamentar da Habitação, pesquisou vários sistemas pelo Brasil e encontrou essa metodologia que dá certo e ajuda as famílias a conquistarem o lote.

A participação popular é muito importante para que o programa seja uma realidade. É isso que fazemos através da Federação Nacional da Habitação. É o novo Brasil, onde as pessoas são protagonistas de sua própria história. Pessoas que não querem ficar esperando o Governo dar algo, mas começam a conquistar. Do Governo queremos pleitear recursos para a infraestrutura do Bairro, como tem sido em vários municípios do Estado. ”Marcelo Augusto – Presidente da Federação Nacional da Habitação”.

TIRA DÚVIDAS

– Sou casado (a), preciso fazer uma ficha para cada e levar cópias dos documentos do casal?

Não. Será necessário somente uma ficha, com o nome de um dos cônjuges e cópias do documento somente da pessoa cadastrada na ficha.

– Não poderei levar a ficha preenchida e as cópias dos documentos, outra pessoa poderá levar para mim?

Sim. Neste próximo encontro, terça-feira, 04 de junho, das 18h as 20h, no Centro de Lazer “Edgar Benini”, será realizada somente a entrega das fichas e cópias dos documentos, podendo ser feito por terceiros.

– Há necessidade de chegar mais cedo, pegar fila?

Não há nenhuma necessidade das pessoas chegarem com antecedência e ficarem em filas, o atendimento será realizado a todos os presentes que chegarem dentro do horário estabelecido.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: