Novacidade.com News - Orlândia - Notícias - Fotos
FTTh Telecom Credimogiana
Orlândia

Prefeitura de Orlândia vai investir em AVCB para o aumento da segurança em escolas municipais

Compartilhar

Com um investimento de aproximadamente 2,5 milhões, a Prefeitura Municipal de Orlândia está providenciando o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) em todos os prédios das unidades escolares do município.


As enormes dificuldades financeiras pelas quais passam a maioria dos municípios brasileiros não fez de Orlândia uma exceção. A única possibilidade de equacionar o alto custo da AVCB, foi dar ao Poder Executivo o direito de encaminhar o Projeto de Lei n°. 009/19 à Câmara Municipal para a realização de obtenção de empréstimo junto a banco oficial, que mantém linha de crédito especialmente destinada ao setor público.


O Projeto foi aprovado por unanimidade, o que autoriza ao Poder Executivo Municipal contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal no valor de 2,5 milhões, no âmbito do Programa-Finisa – Financiamento a infraestrutura e ao saneamento na modalidade apoio financeiro.

-A matéria continua depois da publicidade-


Atualmente, Orlândia conta com 20 escolas da rede municipal de ensino, sendo de nível infantil e básico, que juntas atendem mais de 4.800 crianças. Além de uma escola para educação de jovens e adultos com aproximadamente 115 estudantes.


Porém, tais instituições educacionais não possuem desde o momento de suas criações, os equipamentos obrigatórios para prevenção e combate à incêndios. O que fez com que gerasse no ano de 2013, o Inquérito Civil nº 14.0356.546/2013 na Promotoria de Justiça desta Comarca, que inclusive ainda está em trâmite.


O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) é um documento emitido pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP) onde certifica durante a vistoria, que a edificação possui o conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir a edificação em um nível ótimo de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: