Novacidade.com News - Orlândia - Notícias - Fotos
FTTh Telecom Credimogiana
Orlândia

Prefeito de Orlândia recebe título de ‘Prefeito Empreendedor’ do SEBRAE

Compartilhar

O prefeito de Orlândia, Oswaldo Ribeiro Junqueira Neto, Vado, acompanhado do vice-prefeito, Dr. Sérgio Bordin, esteve em São Paulo, onde recebeu das mãos do Presidente Nacional do Sebrae, Carlos Mellis, o título de Prefeito Empreendedor – Prêmio Mário Covas, edição 2017-2019, na categoria Políticas Públicas para Desenvolvimento de Pequenos Negócios com a implantação da “Feira Livre” no município.

 

A Feira Livre de Orlândia, implantada por Vado, em maio de 2017, emprega cerca de 70 orlandinos diretamente, dando a oportunidade de vários comerciantes apresentarem seus produtos a um público maior. Um grande exemplo disso, é a “Marta da Tapioca”. Antes da Feira Livre, Marta vendia tapioca em sua casa, para uma clientela menor. Hoje, após 2 anos participando da Feira, Marta tem seu estabelecimento na rua mais concorrida da cidade, gerando empregos a outras pessoas.

-A matéria continua depois da publicidade-

 

O presidente nacional do Sebrae, Carlos Mellis, disse que o prêmio é um gesto de agradecimento aos prefeitos que com visão e boa vontade conseguem mudar a vida das pessoas para melhor. E destacou a importância da parceria empreendedora entre o Sebrae e as gestões municipais.

 

Vado, agradeceu o reconhecimento, destacando que este prêmio é da cidade de Orlândia e de seu povo empreendedor. “Fico muito feliz com este reconhecimento, mas principalmente com o resultado prático das nossas ações. Não basta somente termos a ideia e não colocarmos em prática, a feira livre ficou engavetada por 8 anos. Nossa administração, já no primeiro ano de governo, colocou para funcionar. Prezo na minha forma de governar, em ouvir os pedidos da população e tirar do papel os projetos, nossa Feira Livre veio para ficar, já se tornou uma tradição no domingo dos Orlandinos” relatou Vado.

 

Outros projetos da atual administração, também buscam ajudar na qualificação dos orlandinos para o mercado de trabalho, dentre eles estão: Cursos profissionalizantes no núcleo “Antônio Scaff”, o Time do Emprego e os cursos em parceria com o Sindicato Rural.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: