Novacidade.com News - Orlândia - Notícias - Fotos
FTTh Telecom Credimogiana
Orlândia

Orlandina e ex-aluna do Alcídio participa da Missão Amazônia IV

Compartilhar

A orlandina Michele Medeiros da Silva (22 anos), e mais 25 missionários voluntários da Instituição “UNA, um novo amanhã”, viajaram para a comunidade de Vila Monteiro, interior do Amazonas.

O projeto UNA é uma instituição que visa levar qualidade de vida a pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social (moradores de rua, famílias e crianças carentes, comunidades urbanas e ribeirinhas, e em breve em outros países).


“No final do ano passado fiz minha inscrição na Missão, onde eles pediam um mini currículo de serviços sociais que já participei, formação, meu histórico na faculdade, curso técnico que fiz na Etec Alcídio entre outros. Em poucos dias, fui selecionada para participar da Missão Amazônia IV para atender na parte odontologia, as comunidades ribeirinhas, inclusive tribos indígenas. Morei até aos 18 anos em Orlândia, até passar na faculdade de Odonto com bolsa integral pelo ENEM, onde mudei pra São José do Rio Preto e hoje já estou no 6º semestre. São 10 dias de atendimento na Amazônia que termina neste domingo, dia 28 de julho, em uma comunidade que fica 4 horas de barco de Coari. Vou atender crianças e adultos, dar palestra de higiene bucal, e também distribuir escovas, pastas de dente que foram doados por diversas pessoas. Dormiremos em redes, os banhos serão no rio e a alimentação será um cardápio simples, sem carne vermelha, apenas peixe. Agradeço ao Jornal Novacidade pela oportunidade.” – relatou Michele.

-A matéria continua depois da publicidade-


A Missão Amazônia IV aconteceu no dia 18 de julho de 2019 com 25 voluntários de todo Brasil, dentre eles médico, dentista, quiropraxista, enfermeiro, arquiteto enfim, pessoas que estão distribuindo muito amor e carinho para o povo ribeirinho. A missão terminou dia 28 de julho de 2019.


Conheça mais sobre a Instituição UNA no Instagram (instagram.com/umnovoamanha) e Facebook (facebook.com/ongumnovoamanhauna/)


Michele Medeiros da Silva nasceu em Orlândia e é filha do Eliel da Silva, funcionário da Morlan e Maria Madalena Medeiros, funcionária do Grupo Intelli.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: